5 dicas para controlar a alimentação nas férias

Estamos muito perto das festas de final de ano e com elas vêm as tão esperadas férias,quando podemos sair da rotina, viajar e obter aquele merecido descanso. No entanto, esse é um período em que tendemos a esquecer de alguns hábitos que fazem do nosso dia a dia mais saudável como a prática de exercícios e os cuidados com a alimentação. Por isso, reunimos aqui 5 dicas de como controlar sua alimentação durantes as férias.

1.  Não esqueça dos horários

É claro que nas férias a tendência é dormir até um pouco mais tarde e não ser tão rígido com os horários das refeições, no entanto, é importante que você tente seguir uma rotina, mesmo que mais flexível. Não esqueça do lanche da tarde que você faria se estivesse trabalhando por exemplo, grandes pausas entre as refeições fazem com que você sinta mais fome, o que pode resultar em exageros na próxima refeição. Uma dica valiosa é colocar o despertador do celular para lembrar que naquela hora você deveria comer uma fruta ou tomar uma vitamina, por exemplo.

2. Faça opções mais saudáveis

Sabemos que não é fácil resistir ao cardápio do final do ano, mas você pode aproveitá-lo se souber fazer algumas opções mais saudáveis.  Antes de ceiar coma uma salada bem variada, isso vai ajudar a não exagerar nos pratos mais calóricos. Optar pelas carnes que foram assadas e não fritas é outra dica importante, bem como, selecionar os acompanhamentos das refeições e não repetir a sobremesa.

3. Beba muita água

Além de mantê-lo hidratado durante o alto verão, tomar bastante água também contribui para a sensação de saciedade . Assim você não fica tão tentado a fazer diversos lanchinhos durante o dia.

4. Tenha opções saudáveis sempre a mão

Se você vai fazer um passeio com sua família ou até mesmo passar o dia na praia, prepare de antemão lanches e opções mais saudáveis para levar. Nesses lugares é muito provável que a comida disponível seja frita e extremamente calórica, como porções de fritas, sorvetes, churros, milho com manteiga, etc.

5. Não deixe de praticar exercícios

Mesmo que você não esteja em sua cidade e não possa comparecer à sua academia ou stúdios de pilates, você ainda pode praticar exercícios que vão lhe ajudar a manter o ritmo e a boa forma. Que tal uma caminhada no final do dia? Ou jogar vôlei na praia? Essas são ótimas opções para queimar calorias e não perder seu condicionamento físico.

Em conclusão

Não estamos pedindo que você mantenha uma dieta rígida e restrita durante as suas férias, nem que deixe de saborear as delícias que acompanham as festas de final de ano. Mas com alguns cuidados você não precisará começar o novo ano correndo atrás dos “prejuízos”. Com moderação e algum planejamento você pode manter a sua forma e ainda sim aproveitar todos os momentos de suas férias.

E você, tem alguma dica infalível que ajude a controlar a alimentação durante as férias? Conte para a gente nos comentários abaixo.

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais