Como diminuir as dores na coluna?

Como diminuir as dores na coluna?
5 (100%) 1 vote

As dores na coluna incomodam e podem causar problemas de mobilidade ou até mesmo impedir que a pessoa tenha uma vida plena e capaz de realizar suas tarefas mais básicas, como caminhar, estudar, trabalhar e dormir a noite toda sem acordar para tomar remédios.

Esse tipo de dor aumenta com o passar dos anos, especialmente quando uma providência não é tomada assim que ela começa a se manifestar.

No texto de hoje, separamos algumas dicas sobre como diminuir as dores na coluna e quais são os principais cuidados para isso. Confira abaixo!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

3 formas de diminuir as dores na coluna

Antes de mais nada, é importante dizer que, para diminuir as dores na coluna, você precisa ter consciência de onde ela advém. Se existe algum problema prévio, é fundamental tratar dele para evitar complicações mais severas.

Abaixo, separamos 3 formas eficazes de diminuir essas dores tão incômodas:

1- Faça Pilates ou algum exercício similar

O Pilates é um exercício bastante intenso e que trabalha uma série de grupos musculares- além de ajudar com o alongamento e a postura. Essa combinação de funções faz com que o Pilates seja um dos exercícios mais indicados para quem precisa diminuir as dores na coluna ou em outros músculos.

Se caso você não conheça algum studio próximo de você ou não goste da aula experimental de Pilates, é válido fazer outro exercício similar, como a ioga. Porém, é importante procurar bons profissionais, seja qual for sua escolha principal de atividade.

O Pilates, por ser um exercício realizado com aparelhos e com um instrutor especializado, costuma ser bastante seguro, mesmo para pessoas com idade avançada ou que já tenham problemas mais sérios na coluna. De qualquer forma, sempre procure um médico para ter certeza do exercício que você pode fazer.

2- Faça natação

Outro exercício que pode ajudar muito nas dores da coluna é a natação. Por trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, nadar melhora a postura, fortalece o corpo e ainda permite perder peso. Porém, é importante consultar o médico e começar aos poucos para evitar lesões comuns da atividade.

Além disso, é válido fazer, no mínimo, a atividade três vezes por semana. Assim, os resultados são mais precisos e fazem diferença em diminuir as dores na coluna.

3- Procure um médico

Se fazer exercícios não ajudar, é fundamental procurar um médico para que ele te oriente e encontre a raiz do problema. Muitas vezes, existe alguma disfunção no corpo que só pode ser solucionada com a devida medicação apropriada para cada problema.

Antes mesmo de começar atividades físicas, faça um check-up no médico e garanta que não há nenhuma doença por trás das dores.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais