Abrir um negócio e trabalhar fora – É possível?

Abrir um negócio e trabalhar fora – É possível?
Avalie este post

Abrir um negócio e trabalhar fora ao mesmo tempo parece uma tarefa impossível ou, no mínimo, bastante difícil. Afinal, será que uma pessoa consegue se manter no trabalho e ainda dar conta de todos as demandas que uma nova empresa implica?

No texto de hoje, vamos explicar de forma bastante simples como fazer isso e trazer algumas dicas para quem não quer deixar de empreender mesmo enquanto ainda não tem certeza se pode sair do emprego atual. Confira abaixo!

É possível abrir um negócio e trabalhar fora? O que considerar?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Antes de abrir um negócio e trabalhar fora ao mesmo tempo, é preciso considerar alguns detalhes, como:

1- O horário do seu trabalho:

Existem trabalhos e trabalhos. Se você consegue cumprir horário comercial e tem uma certa flexibilidade para entrar ou sair mais cedo, pode ser que ele não afete o planejamento do seu negócio. Já profissões onde existe a necessidade de plantões e horas exaustivas no escritório, podem ser um empecilho a mais.

2- Se você tem com quem contar:

Se você trabalha muito mas tem com quem contar para te ajudar em um momento mais complicado, pode ser que conciliar abrir um negócio e trabalhar fora não seja um problema. Veja se seus filhos, marido ou amigos podem dar uma força no começo, ficando no seu lugar quando preciso, por exemplo. Assim, as chances de tudo dar certo aumentam muito!

3 – O tipo de negócio que você vai abrir:

Outro ponto fundamental é saber qual o negócio você vai abrir. Alguns são mais flexíveis e não exigem tanto a presença do sócio e proprietário, enquanto outros precisam de atenção diária por horas para funcionar.

Abaixo, vamos falar dos tipos de negócios mais indicados para quem trabalha fora de casa e essa é uma preocupação que você tem que ter com toda certeza.

Qual negócio abrir se eu trabalho fora?

Agora, vamos falar um pouco de qual negócio vale a pena abrir para quem já tem um emprego em horário comercial. Anote:

1- Franquia de Pilates: A franquia de Pilates não exige muito que o dono esteja presente por muitas horas ao dia. Nós trabalhamos com marcação de aula por aplicativo, o que facilita bastante na hora de marcar outros compromissos como, por exemplo, trabalhar.

2- Lojas com funcionários: Se você tem um gerente de confiança que fique na sua loja, não será tão necessário estar presente todos os dias. Obviamente, será preciso confiar muito na pessoa que foi contratada e pedir relatórios semanais para saber como o negócio está se saindo.

Além dessas duas opções, quem trabalha em casa exclusivamente pode fazer um horário mais tranquilo e conciliar com um emprego, como acontece com designers e programadores.

Então, decidiu abrir um negócio e trabalhar fora? Não se preocupe, comece aos poucos e veja qual a melhor opção para o seu caso. Esperamos que o seu negócio renda o suficiente para que seja possível parar de trabalhar e se dedicar 100% a ele.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais