É preciso ser formado para dar aulas de pilates?

É preciso ser formado para dar aulas de pilates?
Avalie este post

Muitas pessoas se perguntam se é preciso ser formado para dar aulas de Pilates. Essa dúvida é muito comum porque o Pilates é uma área excelente e que vem crescendo cada vez mais no país, já que as pessoas estão descobrindo o poder que a prática tem para mudar o corpo e a vida delas. Então, no texto de hoje, vamos explicar se você precisa ser formado para dar aulas de Pilates e quais são as áreas onde a sua formação pode te transformar em um instrutor. Veja abaixo!

Afinal, preciso ser formado para dar aulas de Pilates!

Sim! Você precisa ter uma formação superior para poder dar aulas de Pilates, que é um tipo de atividade direcionada e que exige um grau de conhecimento um pouco maior a respeito do corpo humano, da musculatura e de exercícios. Então, existem profissões onde é possível fazer um curso específico para se tornar um instrutor de pilates, já que a formação extra também é necessária para contratação na maioria dos locais. Veja abaixo quais são as formações onde pode se atuar como instrutora de pilates!

Fisioterapeuta

A maioria das pessoas sabe que os fisioterapeutas podem ser instrutores de pilates, justamente porque são profissionais capacitados para oferecer exercícios direcionados aos seus pacientes, ajudando na recuperação muscular e também garantindo que seja possível que os alunos atinjam os benefícios que procuram na aula de pilates, como emagrecimento aumento da massa magra, melhora do condicionamento físico, entre outros. Então, se você é fisioterapeuta, saiba que você pode ser um instrutor de pilates!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Educador físico

Formados em educação física também podem ser instrutores de pilates, já que essa é uma área que também oferece bastante conhecimento a respeito da musculatura e das necessidades que os alunos de pilates exigem. O educador físico é um excelente profissional para se tornar um instrutor de pilates, não apenas por causa da sua bagagem teórica, mas também por que costuma ser um profissional que traz uma bagagem prática para lidar com alunos de uma maneira geral.

Enfermeiros

Por fim, poucas pessoas sabem, mas os enfermeiros também podem dar aula de pilates e essa foi uma decisão recente dos órgãos competentes. Os enfermeiros, com todo o seu conhecimento a respeito do corpo humano e de como lidar com seus pacientes, também podem ser excelentes instrutores de pilates e agregar bastante em um estúdio!

Seja qual for a sua formação inicial, é muito importante que você faça um curso de profissionalização para garantir que seja possível migrar da sua área para o Pilates da melhor maneira possível. Conheça nosso curso de formação de instrutores e se torne um instrutor de pilates muito bem preparado para entrar no mercado de trabalho!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais