Entenda porque ser um instrutor de Pilates pode ser vantajoso para sua carreira!

Entenda porque ser um instrutor de Pilates pode ser vantajoso para sua carreira!
Avalie este post

Ser um instrutor de Pilates pode ser vantajoso para sua carreira, caso você tenha se formado em Educação Física, Fisioterapia e até Enfermagem – profissão que agora pode também ser adequada para o Pilates.

No texto de hoje, vamos te contar alguns pontos que valem ser citados sobre o porquê pode ser interessante se especializar como instrutor de Pilates e mudar sua área. Isso seja para quem já está trabalhando ou mesmo para quem se formou agora. Veja abaixo!

Veja o porquê ser um instrutor de Pilates pode ser vantajoso!

Muitas pessoas se formam anualmente nas áreas de fisioterapia, educação física e enfermagem. Essas são áreas promissoras, mas que possuem muita concorrência. Justamente pela quantidade de pessoas que se formam todos os anos. O importante é sempre garantir que você possa trabalhar ao se formar e que possa exercer sua profissão da melhor maneira possível – sempre fazendo aquilo que ama!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja, então, o porquê ser um instrutor de Pilates pode ser vantajoso para sua carreira!

1- Essa é uma área bem restrita!

Diferente de atuar em uma academia ou em outras áreas mais saturadas, o instrutor de Pilates é um profissional mais difícil de encontrar. Isso porque essa é uma área mais restrita, que exige um curso de formação extra. O que torna a profissão mais bem remunerada e permite que o instrutor seja mais especializado na sua área. É claro que cada local tem o seu piso salarial e é preciso sempre pesar o que vale a pena para o seu caso!

2- Você aprende algo novo!

Para quem já está na área há algum tempo, ser um instrutor de Pilates pode ser vantajoso simplesmente pelo fato de aprender algo novo, diferente de tudo que você faz desde o começo da carreira. O Pilates é uma área muito específica, onde o aluno pode chegar buscando estética, buscando emagrecimento, crescimento de massa muscular e também ganhos em saúde, como na fisioterapia, recuperação de lesões, etc. Então, se tornar um instrutor é ter uma carreira mais ampla e dinâmica também.

As vagas são mais amplas!

Por fim, vale a pena saber que, por ser uma profissão mais específica, ainda é raro encontrar instrutores especializados, o que torna as possibilidades de conseguir uma vaga maior. É claro que cada localidade é diferente e que é preciso se candidatar às vagas que estão abertas. Além disso, é possível abrir o seu próprio studio de Pilates, dando aulas ou até gerenciando seus instrutores – embora não seja preciso se tornar um instrutor para abrir o studio, é interessante ter esse conhecimento a mais!

Gostou de saber mais sobre porque ser instrutor de Pilates pode ser vantajoso para a sua carreira? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. E visite nosso blog para mais! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais