Em quanto tempo os resultados com o Pilates aparecem?

O pilates a cada dia está ganhando mais adeptos, por trazer diversos benefícios à saúde, como melhora da concentração e diminuição do estresse, por exemplo. E com tantos usuários do esporte, muito se fala sobre o tempo em que os resultados começam a aparecer. Afinal, qualquer praticante fica animado quando surtem os efeitos da atividade, não concorda? Seja porque querem emagrecer ou precisam corrigir a postura. Vamos conferir em quanto tempo os resultados com o Pilates aparecem?

Em quanto tempo os resultados com o Pilates aparecem?

O pilates pode ser praticado duas vezes por semana. Mas se você não tem muito tempo para a modalidade esportiva, pode investir na prática uma vez por semana que também sentirá os resultados, embora demore um pouco mais. Quem faz pilates duas vezes por semana, verá que os benefícios começarão a surgirem em cerca de um mês e meio. Vale citar que as primeiras diferenças notadas pelo praticante não são estéticas, entretanto compreendem uma postura corporal e um alongamento que são um dos maiores benefícios quando falamos em pilates. Embora o pilates não seja voltado para quem pretende emagrecer, a prática pode surtir efeito a longo ou curto prazo. O que vai depender muito é o metabolismo do indivíduo, que vai de pessoa para pessoa.

Quais são os benefícios do pilates?

O pilates traz muitas vantagens aos praticantes. O usuário poderá aproveitar de uma melhora em sua perfomance em corridas, na respiração e concentração, entre tantos outros benefícios. O usuário da prática também sente uma diminuição do estresse. Isso porque o pilates engloba uma série específica de exercícios que seguem a um ritmo da respiração que requer foco. O que garante um maior controle do corpo, dando ao usuário a capacidade de lidar melhor com casos de nervosismo e estresse. Além disso, o pilates é indicado para quem sofre com dores, especialmente nas costas. Os exercícios da modalidade esportiva atuam de tal forma que realinham a coluna e fortalecem a musculatura abdominal. Consequentemente deixamos de forçar a coluna ao fazermos esforços físicos no cotidiano, como carregamento de peso, por exemplo. E os benefícios não param por aí.

O pilates também estimula a coordenação motora forçando um maior conhecimento do nosso corpo, a tal da consciência corporal, que nada mais é do que um aprendizado sobre como precisamos nos movimentar e utilizar as articulações e os músculos a nosso favor. Para quem tem problemas de coluna, saiba que o pilates é uma excelente dica de exercício. Quando foi criado por Joseph Pilates, achava-se que a coluna correta deveria ser a ereta. Atualmente sabemos que a coluna tem curvas fisiológicas que precisam ser respeitadas para dessa forma absorver melhor a resistência e o impacto a esforços. Através dos exercícios de pilates é adquirida uma força maior dos músculos que possuem a função de sustentar a lombar. E isso melhora as nossas atividades do dia a dia.

O pilates é uma prática que proporciona muitas vantagens aos praticantes, por conferir mais equilíbrio ao corpo, e melhorar a concentração e a respiração. O que de certa forma ajuda na prática de outros esportes, como a caminhada e a corrida, por exemplo. E você, pratica o Pilates? Em quanto tempo viu os resultados aparecerem? Deixe seu comentário!

Se você tiver vontade de conhecer, clique aqui e agende agora mesmo uma aula experimental gratuita.

Deixe seu comentário

Um comentário em “Em quanto tempo os resultados com o Pilates aparecem?

  • 04/06/2017 a 15:37
    Permalink

    Em quanto tempo os resultados com o Pilates aparecem? – Pure Pilates Blog Aprenda a Reduzir a Ansiedade Através da Hipnose! Aumente o Conforto Pessoal, Melhore seu Descanso e Sono! Acesse: https://goo.gl/clcqLW e Saiba Mais!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais