Dicas para emagrecer na quarentena e ficar saudável!

Dicas para emagrecer na quarentena e ficar saudável!
Avalie este post

Emagrecer na quarentena e se tornar uma pessoa mais saudável é algo importante para a maioria das pessoas – especialmente porque esse é um momento onde a saúde se tornou pauta principal de qualquer conversa. Mas será que é possível emagrecer e definir o corpo em uma quarentena, sem os equipamentos da academia e sem poder ir à um nutricionista, por exemplo?

Separamos abaixo algumas dicas que vão te ajudar muito nesse momento tão difícil e que tem feito tanta gente desistir dos treinos e a da boa alimentação. Confira abaixo e descubra o que você pode fazer sem sair da sua casa!

3 dicas para emagrecer na quarentena sem pirar!

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

Esse é um momento onde nós podemos nos sentir mais desmotivados, afinal, estamos em casa o dia todo e temos a tendência ao sedentarismo e ao desânimo por questões emocionais. Em um cenário como este, como é possível emagrecer e conseguir definição corporal? Separamos 3 dicas abaixo que podem te ajudar!

1- Tenha uma rotina de treinos em casa

É difícil conseguir treinar em casa e isso é algo que precisa ser mudado para que o sedentarismo não esteja presente durante toda a quarentena. Uma boa dica para continuar treinando é contratar aulas ao vivo, como o Pilates em casa, ou outras modalidades que você possa preferir.

Esse tipo de aula é bem interessante porque não exige que seja preciso comprar um equipamento específico, como acontece com outros tipos de modalidades, como as aeróbicas de bicicleta, as corridas na esteira, etc.

Portanto, pode ser uma boa saída procurar professores ao vivo e começar uma aula que você ache interessante e que te faça bem. Isso fará toda a diferença não apenas no emagrecimento, mas também na sua autoestima e na forma como você se enxerga.

2- Procure atendimento com uma nutricionista online

Se você tiver condições financeiras, é muito interessante procurar uma nutricionista que esteja atendendo de maneira remota, para que seja possível tirar dúvidas de alimentação e entender melhor o seu organismo. Isso é importante e fará toda a diferença durante seu processo de emagrecimento como um todo. Então, se caso for possível, uma consulta via skype ou outro aplicativo pode ajudar muito e será bastante interessante.

Nesse caso, a dica é explicar quais são seus objetivos e tentar otimizar ao máximo sua dieta para o momento que estamos vivendo – onde há mais dificuldade em fazer compras diárias, comprar alimentos na feira, etc.

3- Não adoeça mentalmente por isso

O exercício e a alimentação saudável devem te ajudar a se sentir melhor e ser mais feliz. Mas se existe uma dificuldade e uma pressão tornando o processo muito difícil, tente fazer uma sessão de terapia ou converse com amigos para aliviar a tensão. O mais importante, porém, é compreender que essa não é uma competição e que não existem motivos para que você se pressione exageradamente. Pense que tudo está sendo feito para que haja melhoras na saúde e não pioras, tudo bem?

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais