Como organizar a casa para ter aulas de Pilates online?

Como organizar a casa para ter aulas de Pilates online?
4 (80%) 1 vote

As aulas de Pilates em casa estão fazendo muito sucesso entre as pessoas que adoram treinar mas não podem fazer isso devido à pandemia de Coronavírus. Mas, além de encontrar bons instrutores como temos na Pure Pilates, também é preciso se preocupar com a organização da casa como um todo, com o intuito de torná-la mais agradável para esse tipo de treino.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre como você pode organizar sua casa da melhor maneira possível e como pode aproveitar ao máximo suas aulas online de Pilates. Confira abaixo as dicas que trouxemos!

3 dicas de organização para fazer Pilates em casa

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Separamos abaixo 3 dicas de organização para que você possa fazer Pilates em casa de maneira tranquila e segura. Anote!

1- Procure um espaço tranquilo e isolado

Nem sempre isso é possível, mas se você puder, é interessante procurar um local mais afastado das demais pessoas da casa, como é o caso de um quarto ou do escritório. Outras pessoas podem curtir varandas e até mesmo treinar ao ar livre, dependendo do tempo.

Seja como for, a dica principal é que você fique livre de interferências – ou o mais tranquilo possível. Se houver um espaço mais silencioso e calmo, ele será ideal para sua prática de Pilates.

2- Tente observar o espaço como um todo

Para fazer Pilates em casa, você não vai precisar de um local muito grande. Mas é interessante que haja um espaço mínimo para que você possa fazer os movimentos sem esbarrar em móveis. Se seu apartamento for muito pequeno, a dica é talvez guardar objetos que podem quebrar, arrastar o sofá e tirar a mesa do lugar.

O importante aqui é prezar sua saúde física e evitar qualquer interferência no espaço que possa te machucar ou impedir os movimentos de maneira correta. O ideal é ter um quarto ou uma sala com ao menos 5 metros quadrados.

3- Compre um tapete próprio para ginástica

Os tapetes próprios para ginástica não costumam ser caros e ajudam muito na hora de fazer Pilates em casa. Assim, você não machuca o seu joelho e consegue realizar o treino de maneira mais tranquila. Se caso você ainda não tiver o tapete, a dica é utilizar um tapete da sua casa, porém, vale a pena o investimento para que você possa ficar mais confortável.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais