Como organizar a casa para ter aulas de Pilates online?

Como organizar a casa para ter aulas de Pilates online?
Avalie este post

As aulas de Pilates em casa estão fazendo muito sucesso entre as pessoas que adoram treinar mas não podem fazer isso devido à pandemia de Coronavírus. Mas, além de encontrar bons instrutores como temos na Pure Pilates, também é preciso se preocupar com a organização da casa como um todo, com o intuito de torná-la mais agradável para esse tipo de treino.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre como você pode organizar sua casa da melhor maneira possível e como pode aproveitar ao máximo suas aulas online de Pilates. Confira abaixo as dicas que trouxemos!

3 dicas de organização para fazer Pilates em casa

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

Separamos abaixo 3 dicas de organização para que você possa fazer Pilates em casa de maneira tranquila e segura. Anote!

1- Procure um espaço tranquilo e isolado

Nem sempre isso é possível, mas se você puder, é interessante procurar um local mais afastado das demais pessoas da casa, como é o caso de um quarto ou do escritório. Outras pessoas podem curtir varandas e até mesmo treinar ao ar livre, dependendo do tempo.

Seja como for, a dica principal é que você fique livre de interferências – ou o mais tranquilo possível. Se houver um espaço mais silencioso e calmo, ele será ideal para sua prática de Pilates.

2- Tente observar o espaço como um todo

Para fazer Pilates em casa, você não vai precisar de um local muito grande. Mas é interessante que haja um espaço mínimo para que você possa fazer os movimentos sem esbarrar em móveis. Se seu apartamento for muito pequeno, a dica é talvez guardar objetos que podem quebrar, arrastar o sofá e tirar a mesa do lugar.

O importante aqui é prezar sua saúde física e evitar qualquer interferência no espaço que possa te machucar ou impedir os movimentos de maneira correta. O ideal é ter um quarto ou uma sala com ao menos 5 metros quadrados.

3- Compre um tapete próprio para ginástica

Os tapetes próprios para ginástica não costumam ser caros e ajudam muito na hora de fazer Pilates em casa. Assim, você não machuca o seu joelho e consegue realizar o treino de maneira mais tranquila. Se caso você ainda não tiver o tapete, a dica é utilizar um tapete da sua casa, porém, vale a pena o investimento para que você possa ficar mais confortável.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais