O Pilates aumenta a fome? Entenda!

O Pilates aumenta a fome? Entenda!
5 (100%) 1 vote

Muitas pessoas, ao pensarem em começar em um studio, se perguntam se o Pilates aumenta a fome. A dúvida geralmente acontece porque é comum que os exercícios causem esse “efeito colateral”, mas será que ele é algo que precisamos nos preocupar a ponto de ter medo de engordar por se exercitar? No texto de hoje, vamos entender um pouco mais sobre o assunto para te tranquilizar a respeito da possibilidade de sofrer ou não com o aumento da fome. Veja abaixo!

Veja se o Pilates aumenta a fome!

É preciso entender a questão do Pilates aumentar a fome. No geral, sim, a prática pode te deixar com melhor apetite, porque todo exercício físico faz isso. Porém, nem sempre isso significa que você comerá mais do que suas necessidades diárias. A dica é sempre comer alimentos saudáveis para evitar engordar e aliar a prática à dieta.

Além disso, apenas de haver indícios de que o Pilates aumenta a fome, há vantagens, como:

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- O Pilates aumenta o metabolismo!

Um ponto importante de entender a respeito do Pilates, é que ele ajuda na criação de músculos, o que permite que o seu corpo gaste mais calorias, mesmo em repouso. Com isso, mesmo comendo um pouco mais por causa do aumento do apetite, o aluno dificilmente vai engordar, porque o seu corpo começa a queimar mais calorias em repouso. Com uma dieta equilibrada, isso é ainda melhor, porque você pode consumir alimentos de baixo índice de calorias e maior saciedade, tornando o déficit calórico possível.

Por isso, o ideal é sempre procurar a ajuda de um nutricionista de qualidade, que esteja pronto para definir uma dieta que seja adequada para o seu caso.

2- Você sentirá vontade de comer alimentos melhores!

Apesar de sentir mais fome, ao fazer Pilates, é provável que você experimente uma sensação até então desconhecida, que é o desejo de se alimentar bem. Como o seu corpo está gastando muitas calorias e sempre em movimento, você pode sentir necessidade de se alimentar com comida de verdade, como arroz, feijão, carnes e legumes, o que te ajudará a manter o déficit, mesmo tendo um apetite um pouco maior.

Além disso tudo que falamos, vale dizer que o Pilates aumenta a fome, mas não de maneira exacerbada. O que normalmente acontece é que o Pilates vai te fazer ter vontade de comer melhor e de forma correta. E isso é excelente para a sua saúde sempre!

Gostou das informações de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais