Dicas para ganhar tônus muscular mais rapidamente!

Dicas para ganhar tônus muscular mais rapidamente!
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Ganhar tônus muscular costuma ser um dos primeiros pedidos dos alunos que vão para a aula de Pilates ou mesmo para a academia convencional. Porém, esse processo não é tão simples e exige uma série de ações para que aconteça de maneira saudável e, ao mesmo tempo, em um tempo razoavelmente curto. 

No texto de hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar a ganhar tônus muscular sem muita demora e sem que isso signifique fazer muitos sacrifícios. Confira abaixo!

 

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4 dicas para ganhar tônus muscular rapidamente

 

Separamos abaixo 4 dicas bacanas que podem te ajudar a ganhar tônus muscular mais rapidamente. Anote e veja o que você pode fazer para melhorar seu desempenho.

 

1- Treinar o suficiente

 

Sabemos que não é fácil treinar todos os dias, seja no Pilates ou mesmo a musculação. Mas é importante tentar manter uma frequência mínima de dias em que você se dedica aos treinos, que devem ser ao menos cinco por semana – claro, mesclando entre uma atividade e outra. 

Embora pareça complicado, a dica para isso é inserir a academia na sua rotina diária, não o oposto, quando deixamos para treinar quando temos um tempinho sobrando. Faça o possível para criar o hábito de ir aos treinos e em pouco tempo os resultados começarão a aparecer. 

Saiba que se treinar menos, demorará mais para ganhar tônus muscular e vice-versa. Faça uma escolha inteligente!

 

2- Comer mais proteínas

 

Essa é uma dica que muita gente deixa de lado quando pensa em ganhar tônus muscular. Mas o nosso corpo precisa de proteínas e as utiliza para ajudar os músculos a se formarem. Portanto, quem deixa de comer alimentos ricos no nutriente, acaba desacelerando o processo de ganho de massa magra e de musculatura, fazendo com que o treino precise aumentar cada vez mais para surtir efeito. 

Se você tem dificuldades para comer proteínas naturalmente, comece a pensar nos suplementos, como o Whey, que podem ajudar bastante. Mas não se esqueça de pedir sempre ajuda para um nutricionista de confiança!

 

3 – Saber a hora de descansar

 

Treinar muito é fundamental para ganhar tônus muscular mais rápido, porém, você sabia que o descanso também é importante? Durante o nosso sono ou dias em que não treinamos, nosso corpo continua criando músculos e existe o processo de renegeração deles. 

Esse processo é fundamental e um dos responsáveis para que não aconteça a fadiga muscular, que é quando não conseguimos avançar nos treinos devido às dores que ela causa. Sem dúvidas, descansar é uma forma de aumentar o ganho de músculos e é uma estratégia importante para quem quer ter sucesso duradouro. 

 

4- Beber bastante água

 

Por fim, uma dica que pode parecer clichê ou desnecessária, mas a verdade é que um corpo bem hidratado é capaz de fortalecer os músculos e gerar mais energia do que imaginamos. 

Se você tem dificuldades para beber água com frequência, tente baixar aplicativos ou criar lembretes para isso. Essa atitude vai te ajudar muito no processo, tenha certeza!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos. Até a próxima! 

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