Como o exercício age no seu corpo – Saiba quais são as mudanças!

Como o exercício age no seu corpo – Saiba quais são as mudanças!
4 (80%) 1 vote

Muitas pessoas ainda duvidam de como o exercício age para trazer mudanças ao nosso corpo. Embora o ceticismo ainda seja comum nesse sentido, inúmeras pesquisas comprovam: as atividades físicas podem mudar completamente nosso corpo e fazer com que ele reaja de forma diferente a diversos estímulos. 

E essas mudanças não são apenas estéticas, como imaginamos. Elas vão muito além e chegam a alterar a maneira como o organismo lida até mesmo com doenças. 

Vamos entender mais sobre o assunto abaixo!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

 

O exercício age no seu corpo de diversas formas

 

Como falamos logo no comecinho do texto, o exercício age no seu corpo não apenas deixando-o mais bonito, com músculos e menos gorduras. A mudança é um pouco mais profunda do que isso:

 

  • Segundo uma pesquisa da Universidade de São Paulo, a USP, exercícios físicos regulares promovem o que os estudiosos chamam de “remoção de mitocôndrias maléficas para o coração”. 

 

Em outras palavras, significa que fazer atividades físicas com frequência ajuda a prevenir doenças cardíacas e protege o órgão contra diversos problemas, como insuficiência e a ação de organismos ruins. 

E essa é apenas uma das centenas de pesquisas que mostram o quanto o exercício pode ajudar na nossa saúde. Entre os benefícios já apontados, estão:

 

1- Diminuição de sintomas relacionados à doenças mentais, como depressão, ansiedade e síndrome do Pânico. Segundo médicos, esse tipo de problema pode melhorar em até 40% com a ajuda dos exercícios aliados à psicoterapia. 

 

2- Além da saúde mental, exercícios como o Pilates, por exemplo, ajudam a liberar hormônios ligados à felicidade e promovem o que os especialistas chamam de “Consciência Corporal”, que é quando temos uma ligação mais saudável entre o corpo e a mente. 

 

3- Outro fator importante é a prevenção da obesidade. Países onde o exercício está muito presente, como o Japão, os índices de obesidade caem drasticamente. Mesclar uma boa alimentação com atividade física regular é a chave para evitar o acúmulo de gorduras corporais. 

 

4- Com a baixa da obesidade, temos inúmeras doenças que são prevenidas. Entre elas, está o diabetes tipo II, a osteoporose, os problemas cardíacos e até mesmo a pressão alta. Lidar com a obesidade é uma forma muito eficaz de otimizar nossa saúde de uma forma geral. 

 

E qual exercício fazer? 

 

Se fazer exercícios é importante, temos que saber qual deles escolher para que a constância seja mantida. A dica é sempre procurar aquele que mais te agrada e te deixa feliz. 

Um bom exemplo é o Pilates: como é praticado com a ajuda de um profissional e com hora marcada, dificilmente as pessoas desistem ou deixam de ir às aulas. Além disso, ele é um dos exercícios mais prazerosos que conhecemos, pois estimula a consciência corporal e melhora a autoestima. 

Seja qual for sua escolha, é muito importante procurar ajuda profissional e optar por um exercício que seja intenso o suficiente para trazer bons resultados. 

 

O seu corpo e a sua saúde agradecem! 

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos! 

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais