Exercícios ao ar livre ou em ambientes fechados? Qual escolher?

Exercícios ao ar livre ou em ambientes fechados? Qual escolher?
5 (100%) 1 vote

Exercícios ao ar livre ou em ambientes fechados? Qual escolher?

Escolher entre fazer exercícios em ambientes fechados ou ao ar livre depende de inúmeros fatores quando falamos da época de pandemia em que vivemos atualmente. Apesar de parecer ser mais interessante optar por ficar sempre em ambientes abertos, alguns detalhes podem fazer com que eles se tornem até mais perigosos do que os ambientes fechados. Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, separamos abaixo algumas informações que vão ser muito úteis e que vão te mostrar que a escolha entre as duas opções deve ser muito bem pensada para fazer sentido. Veja!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Escolhendo entre exercícios ao ar livre ou em ambientes fechados!

Para escolher entre exercícios ao ar livre ou em ambientes fechados, precisamos considerar algumas coisas que podem fazer essa decisão mais adequada ao momento em que vivemos atualmente. Separamos abaixo dicas que vão te ajudar a fazer uma escolha bem mais assertiva e adequada! Veja!

1- O seu exercício deve ser feito com distanciamento social. Isso significa que, nada adianta estar em um parque ou na rua, se ele estiver lotado de pessoas que ficam próximas de você o tempo todo. Imagine pessoas correndo e se exercitando, passando por você a menos de um metro de distância? Nesses caso, estar ao ar livre não ajuda muito a prevenir o coronavírus.

2- Outro ponto importante é saber que alguns ambientes fechados possuem também ventilação, seja com janelas amplas ou mesmo com um ar-condicionado com filtro potente. Isso permite que o ambiente seja mais seguro e, com o distanciamento social, seja até melhor do que estar ao ar livre com muitas pessoas ao seu redor.

3- Em todos os casos, é preciso usar máscara de proteção. Mesmo que você esteja ao ar livre, não há isenção do uso de máscara, que te protege e evita que as partículas de outras pessoas causem problemas. Então, proteja-se e evite ao máximo se expor sem necessidade. Só tire a máscara se não houver ninguém por perto e certifique-se de que o local permite que você faça isso. Caso contrário, respeite as normas e fique de máscara o tempo todo até ir para casa. Em ambientes fechados, mesma coisa: use máscara o tempo todo e não se arrisque, mesmo que estiver com poucas pessoas.

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais