Como reter os alunos no studio de Pilates?

Como reter os alunos no studio de Pilates?
Avalie este post

Reter alunos no Studio de Pilates se tornou um desafio, especialmente em tempos de pandemia, quando as pessoas acabam decidindo deixar o exercício para um outro momento, mesmo que ele seja tão essencial para a saúde como se alimentar bem e ir ao médico.

No texto de hoje, vamos dar algumas dicas de retenção de alunos, que vão além dessa fase que estamos passando e que vão te ajudar muito a manter o studio sempre em pleno crescimento e ganhando cada vez mais adeptos! Confira abaixo quais são!

3 dicas para reter alunos no Studio de Pilates!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja abaixo as 3 dicas que trouxemos para que você descubra qual é a melhor forma de reter alunos no studio de Pilates de maneira simples e objetiva!

1- Invista em bom atendimento!

Essa é uma dica muito óbvia, mas que nem todo mundo que possui uma empresa entende. Se um cliente é tratado de maneira inadequada, se sente mal ou até mesmo recebe pouca atenção, ele não vai querer voltar naquele espaço nunca mais.

No studio de Pilates, você deve ser cortês não apenas na hora da aula experimental, mas sempre que esbarrar com um aluno. Veja, mesmo que ele goste do instrutor, ele só vai levar o dinheiro dele para um lugar onde o proprietário é simpático e agradável com ele. Pense nisso!

2- Conte com instrutores de qualidade!

Outro ponto importante e que fala especificamente sobre o studio de Pilates é a contratação de instrutores. Quando você contrata um instrutor, é essencial que ele saiba como lidar com o público e que seja um profissional de qualidade para atender seus alunos da melhor maneira possível.

Para isso, sempre acompanhe algumas aulas e procure por instrutores mais experientes com o Pilates!

3- Deixe o studio cada vez melhor!

Por fim, uma dica essencial é pensar em deixar o studio cada vez mais aconchegante para os seus alunos. Invista em melhorias, seja nos aparelhos, até mesmo no espaço, na decoração, na ventilação, enfim, em tudo que você tiver possibilidade de investir para garantir que as pessoas se sintam cada vez mais à vontade nele!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais