Exercícios intensos ajudam a emagrecer?

Exercícios intensos ajudam a emagrecer?
Avalie este post

Uma dúvida muito comum entre quem deseja perder peso é saber se os exercícios intensos ajudam a emagrecer ou se o ideal é realizar atividades que sejam mais constantes e durem mais tempo.

Para ajudar na decisão de qual tipo de exercícios realizar com o intuito de emagrecer, separamos no texto de hoje informações sobre esse assunto que podem esclarecer dúvidas comuns e que fazem toda a diferença para quem não sabe bem ainda por onde começar. Veja abaixo o que trouxemos!

Afinal, devo fazer exercícios intensos para emagrecer?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Na realidade, para responder essa dúvida, é preciso primeiro deixar claro que todos os exercícios são capazes de ajudar a emagrecer, mesmo aqueles mais lentos e localizados. Porém, o nível de intensidade mais elevado pode ser mais útil para aquelas pessoas que precisam acelerar o metabolismo, por exemplo. Tudo irá depender do organismo de cada pessoa e de como ela reage aos estímulos. Não existe uma fórmula que caiba a todos!

Então, o que devo fazer para o exercício me ajude a emagrecer?

Para perder peso, devemos nos exercitar e comer menos do que gastamos. Essa é uma fórmula conhecida pela ciência e que funciona há milênios. Mas, é válido sempre se ajudar, seguindo algumas dicas:

1- Procure sempre um exercício prazeroso!

Mais do que se preocupar com o tipo de exercício, você deve procurar um exercício que faça sentido no longo prazo. De nada adianta começar algo que você irá parar em poucos dias, certo? Então, busque atividades que sejam prazerosas, como Pilates, natação, bike, etc. Veja o que mais te deixa feliz e invista nisso!

Uma boa dica é testar. Realize aulas experimentais e veja se o exercício te dará prazer! Isso será a chave para que você não desista no meio do caminho.

2- Teste várias modalidades de exercício

Mesmo que você faça Pilates, por exemplo, tente unir o exercício com algo que seja o seu oposto, como uma corrida na rua ou algo parecido. Isso ajudará muito a garantir que haja um bom resultado e você ainda terá a vantagem de não ficar na monotonia de uma única modalidade. Lembre-se também que o seu corpo tende a se acostumar com o exercício, então, procure variar.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais