Exercícios para definir os glúteos – Conheça os 4 principais!

Exercícios para definir os glúteos – Conheça os 4 principais!
Avalie este post

Muito se escuta falar sobre os exercícios para definir os glúteos, seja em academia ou mesmo em casa e nas ruas. Mas, será que existe realmente um tipo de exercício capaz de trazer os resultados esperados nesse sentido? Se tiver, quais são eles?

No texto de hoje, separamos 4 para você conhecer e descobrir qual é o seu preferido. Confira!

Anote os 4 exercícios para definir os glúteos que separamos!

 

Antes de passarmos os 4 exercícios para definir os glúteos, é importante lembrar que, para ter o resultado esperado, é essencial treinar por alguns meses seguidos – afinal, você não terá benefícios em uma semana, certo? Leve em conta essa informação antes de escolher o seu preferido!

 

  • Pilates

 

O Pilates é o primeiro dos exercícios para definir o glúteo que separamos. Por quê? Além de ser extremamente eficaz para essa finalidade, o Pilates é uma atividade super completa, que mescla definição muscular com saúde, bem-estar e uma sensação de conhecimento corporal que vale a pena experimentar!

 

  • Agachamento

 

Sim, o agachamento é um dos exercícios mais indicados para que o seu glúteo fique mais definido. Mas, é preciso cuidado para que ele seja feito da maneira correta – já que uma lesão nos joelhos ou mesmo nas costas podem ser consequências negativas de uma falta de experiência no assunto.

 

  • Corrida

 

Quem pensa que a corrida é apenas um exercício direcionado à perda de gordura, está enganado. Sabe-se que correr é uma atividade bem completa, que une o emagrecimento com a definição corporal de maneira incrível! Mas, como qualquer outro exercício, tenha cuidado e comece aos poucos.


Leitura Recomendada:

 

Antes de continuar sua leitura, temos uma dica incrível: você sabia que o Pilates tem 7 benefícios que muita gente não conhece? Quer saber quais são? Baixe nosso material totalmente grátis, exclusivo para o leitores do nosso blog!


  • Bicicleta

 

Por fim, nossa última dica é: pedale! Antes de bicileta é um dos exercícios para definir os glúteos mais indicados por especialistas – além de ser excelente para perder barriga, emagrecer e diminuir medidas de uma forma geral.

Outra vantagem da bike é o fator motivador que ela traz. Afinal, pedalar costuma ser muito mais prazeroso do que fazer diversos agachamentos, certo? De toda forma, a dica é ir aos poucos, com ritmo moderado e com cuidado para não forçar demais as articulações!

 

Dicas para definir os glúteos com os exercícios citados!

 

Além de citarmos os exercícios para definir os glúteos, precisamos reunir algumas dicas extras para que você realmente alcance esse objetivo. Anote:

 

  • No caso do Pilates, faça aulas ao menos duas vezes por semana e com a ajuda de um instrutor. Evite apenas reproduzir posições ou exercícios em casa.

 

  • O mesmo vale para os aeróbicos que citamos. Tente sempre ter a ajuda de um profissional e se prepare para ir aumentando a intensidade aos poucos.

 

  • Mais do que ter glúteos definidos, pense na sua saúde. Por isso, lembre-se que talvez emagrecer aos poucos seja uma estratégia mais eficiente do que apenas repetir séries de agachamentos em casa!

 

Que tal agendar uma aula experimental de Pilates? É grátis e temos uma unidade em cada região da cidade!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais