Como melhorar a memória? Dicas para quem estuda muito!

Como melhorar a memória? Dicas para quem estuda muito!
5 (100%) 1 vote

Melhorar a memória é essencial para quem estuda muito. Esse é nosso maior recurso e o que nos torna capazes de ir além das nossas capacidades intelectuais – e passar em uma prova difícil, por exemplo.

Mas, será que existem métodos capazes de nos ajudar a ter uma memória mais eficaz? Será que é possível melhorá-la com o tempo ou com atitudes que estejam ao nosso alcance?

A boa notícia é que, sim, é possível otimizar a capacidade de armazenar dados e reutilizá-los depois – ou seja, melhorar a memória. Separamos algumas dicas para você fazer isso! Confira!

 

Melhorar a memória com dicas simples! Anote!

 

Separamos algumas dicas bem simples para você melhorar a memória – sem necessariamente precisar se esforçar demais para isso. Porém, lembramos sempre que qualquer problema de memória diferente do que você vivenciou nos últimos anos, deve ser analisado por um médico especialista.

Anote nossas dicas:

 

Dica 1: Leia mais

 

Ler é o melhor remédio para a memória e os especialistas não têm dúvidas disso. A dica é ler ao menos um livro por mês ou um capítulo por dia, dependendo do seu tempo disponível.

Se você não tem muito tempo para ler livros ou se simplesmente não gosta deles, opte por outros tipos de leitura, como filmes legendados ou mesmo revistas, por exemplo. O importante, acima de tudo, é exercitá-la ao máximo!

 

Dica 2: Se exercite

 

Por incrível que pareça, exercitar o corpo é também exercitar o cérebro. Quando praticamos alguma atividade, fazemos com que o nosso cérebro receba uma enxurrada de hormônios capazes de melhorar a memória e também a disposição de uma forma geral.

Entre os exercícios mais recomendados, temos o Pilates como sugestão. Além de ajudar a liberar os tais hormônios, o Pilates também promove uma ótima sensação de bem-estar e de felicidade. Tudo isso junto faz com que a concentração fique mais otimizada e, como consequência, estudar se torne mais fácil.


Leitura Recomendada:

 

Antes de continuar sua leitura, sabia que o estresse também pode afetar sua memória? Se a resposta for sim, não se preocupe: temos um material bacana para recomendar de forma gratuita. Baixe aqui o nosso e-book de como lidar com o estresse das grandes cidades e não pague nada por ele!


Dica 3: Coma bem

 

Pode parecer uma dica clichê, mas comer bem é fundamental para a memória. Alimentos processados ou que exijam muito do seu aparelho digestivo vão atrapalhar – e muito – a sua concentração e sua capacidade de memorizar o que é necessário.

Se você tem uma prova se aproximando, não deixe de apostar em refeições leves, que sejam pouco processadas e o mais saudáveis quanto for possível.

 

Dica 4: Durma a noite toda

 

Por fim, mas não menos importante, a dica é dormir a noite toda sem interrupções. Isso significa ter boas oito horas de sono, sem acordar durante esse período.

Caso você perceba dificuldades para dormir, não hesite em procurar um especialista – acredite, melhorar a memória depende muito do quanto e como dormimos!

 

Gostou das dicas de hoje? Se você ficou interessado pelo Pilates, não deixe de agendar uma aula experimental gratuita!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais