Qual o aparelho mais intenso do Pilates?

Qual o aparelho mais intenso do Pilates?
5 (100%) 1 vote

Precisamos começar esse texto dizendo que o aparelho mais intenso do Pilates não existe, de fato. Mas, calma, não se frustre. A realidade é que todos os aparelhos são intensos, dependendo do tipo de atividade que o seu instrutor irá definir para ele.

Ou seja, até o aparelho aparentemente mais simples e de fácil execução pode se transformar em um exercício de alta intensidade, se os movimentos foram pensados para isso.

Porém, sabemos que existem aqueles que mais causam arrepios nos alunos e os que costumam ser considerados os mais difíceis de todos. Por isso, hoje separamos tudo que você precisa saber sobre o temido aparelho mais intenso do Pilates. Confira mais abaixo!

 

O aparelho mais intenso do Pilates é o Cadillac?

 

Como explicamos, não há um aparelho mais intenso do Pilates mas, sim, o Cadillac é um dos mais temidos e os que mais oferecem possibilidades de execução. Ele foi desenvolvido inicialmente para ser utilizado por fisioterapeutas, pois ajuda nos exercícios de força e recuperação muscular.

Se você não sabe qual é o Cadillac, trata-se de um tipo de cama suspensa, com barras de ferro fixadas, barras de trapézio e mais diversas outras que podem ser utilizadas para os mais diferentes tipos de exercícios.

Mas, não se preocupe: mesmo que o seu instrutor já te coloque para fazer algum exercício no Cadillac, ele sabe o que está fazendo e não necessariamente será algo intenso demais. Assim como os demais aparelhos, é possível fazer posições simples no Cadillac.


Leitura Recomendada:

 

Vamos fazer um interrupção na sua leitura para indicar um material bem bacana para você ler mais tarde. É um e-book exclusivo para os leitores do site e totalmente de graça, sobre os 7 benefícios do Pilates. Você sabe quais são? Clique aqui e baixe sem pagar nada! Depois, continue desfrutando do texto!


E o Reformer? Também é intenso?

 

O Reformer também é temido para os iniciantes no Pilates. Mas, em suma, ele pode ser utilizado para exercícios simples. Trata-se de um carrinho deslizante, onde é possível fazer alongamentos e melhorar a força do aluno em poucas aulas.

Se pudermos dar uma dica é que você não tema o Reformer, já que ele é um aparelho de simples execução e bem prazeroso. Temos certeza de que, quando conhecê-lo, vai se apaixonar!

 

Afinal, qual é o aparelho mais intenso do Pilates?

 

Sabemos que você quer uma resposta sobre o aparelho mais intenso do Pilates, embora seja difícil classificá-los dessa maneira. Mas, podemos dizer que o Cadillac está no topo da lista, por ser um dos aparelhos onde é possível fazer mais exercícios intensos.

Mas, saiba que nele também é bastante simples fazer exercícios para iniciantes. Portanto, não se assuste se você experimentá-lo já nas primeiras aulas. No fim das contas, todos os aparelhos são excelentes e possuem suas peculiaridades e benefícios específicos.

Além disso, é o seu condicionamento físico que irá determinar o avanço nos treinos e o seu instrutor saberá quando é a hora de ir além.

 

Gostou das dicas de hoje? Agende uma aula experimental na Pure Pilates perto de você! 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais