Festas de fim de ano – Dicas de nutrição!
As festas de fim de ano estão chegando em breve e uma preocupação grande vem junto com elas: como manter a dieta ou mesmo a reeducação alimentar, focando em boa nutrição, com tantas guloseimas e delícias que estarão à nossa disposição nos dias festivos – e até mesmo depois deles, com as famosas sobras?
No texto de hoje, trouxemos algumas dicas bem legais para quem está preocupado em se manter na dieta, mas não quer abrir mão de curtir o fim de ano com os amigos e com a família. Afinal, tivemos um ano cheio de desafios e merecemos descansar a mente, não é? Veja abaixo as dicas que trouxemos e aproveite ao máximo esse momento com quem você ama!
Dicas para curtir as festas de fim de ano sem neura!
Sim, reeducação alimentar é importante e nutrição também. Nosso corpo precisa de bons nutrientes para ter uma vida saudável e a reeducação é parte importante disso. Mas, com tanta coisa boa para comer nas festas de fim de ano, como equilibrar? Veja as dicas!
Pure Pilates
1- Coma de tudo um pouco!
É importante saber desencanar quando chega a hora. As festas de fim de ano são momentos únicos com quem amamos e precisamos saber aproveitar. Mas, uma boa dica para não exagerar, é comer de tudo um pouco, sem pressa e realmente aproveitando o sabor dos alimentos. Não é porque você está diante de uma bela torta, que precisa comê-la inteira, certo? Coma aos poucos, mastigue bem e aproveite os alimentos devagar, experimentando tudo que tiver vontade, mas sem exagerar! Equilíbrio é a palavra-chave desse momento!
2- Faça escolhas!
Se estamos diante de uma mesa nas festas de fim de ano, que tem tudo e mais um pouco, comer cada um dos pratos vai te fazer mal. Então, faça escolhas. Coma aquilo que você realmente gosta e aproveite para se deliciar de forma saudável. Aquilo que você não gosta muito, pode ficar para outro momento, ou até mesmo sair do seu prato, afinal, para que comer algo que você nem mesmo queria?
3- Não se culpe!
É preciso deixar claro uma coisa: não são as festas de fim de ano isoladas que vão atrapalhar sua reeducação. Não se culpe se exagerar e aproveite o momento comendo aquilo que você tem vontade. Depois, faça um bom detox ou diminua a quantidade dos próximos dias. O importante é saber fazer escolhas e lidar bem com elas depois! Está tudo bem!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!