Formas de prevenir o câncer de próstata

Formas de prevenir o câncer de próstata
Avalie este post

Saber como prevenir o câncer de próstata é uma dúvida muito comum de homens e até de mulheres que têm homens que amam em suas vidas. Afinal, qual a melhor forma de fazer isso? Existe uma recomendação médica para quem quer evitar a doença? No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto. Veja abaixo!

Veja algumas formas de prevenir o câncer de próstata

Antes de mais nada, precisamos lembrar que o câncer é uma doença silenciosa, que se instala muito antes de dar sintomas. Logo, quando falamos de prevenção, falamos em diminuir as chances da doença aparecer, mas não eliminar completamente. Afinal, nem mesmo os médicos compreendem porque pessoas que seguem uma vida saudável ainda assim adoecem – há fatores genéticos e hereditários envolvidos.

Isso não significa que você não tenha que fazer sua parte. Pelo contrário: quanto mais nos cuidamos, melhor é nosso prognóstico, até mesmo diante da doença.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja abaixo o que você pode fazer!

1- Manter uma alimentação balanceada

Manter uma alimentação balanceada é bastante importante para prevenir todos os tipos de doenças, inclusive prevenir o câncer de próstata. Alguns alimentos são ainda mais recomendados, como verduras e legumes, além de frutas e proteínas de qualidade, como frango e peixes. Manter uma alimentação variada, sem excluir nenhum tipo de grupo alimentar, é o ideal!

2- Garantir uma rotina saudável

Uma rotina saudável não significa apenas se alimentar bem ou praticar exercícios. Temos também que evitar estresse excessivo e até mesmo desorganização na rotina, que causa ainda mais estresse. Procure se organizar, tenha uma rotina com início, meio e fim, evite levar trabalho para casa, trocar o dia pela noite, deixar de dormir bem. Evite o excesso de álcool e, claro, deixe de fumar.

3- Praticar exercícios físicos

Obviamente, praticar exercícios físicos é fundamental para garantir que você tenha uma vida mais saudável. Inclusive, pacientes que já passaram pelo câncer de próstata relatam que o Pilates é um excelente exercício para a recuperação da doença e do tratamento, garantindo uma volta à vida normal mais tranquila e rápida.

Seja como for, se exercitar é importante e deve estar entre suas prioridades, independente da sua idade e também do seu condicionamento. Se nunca começou a malhar, nunca é tarde!

4- Ter uma saúde mental positiva

Por fim, ter uma boa saúde mental não necessariamente vai ajudar a prevenir o câncer de próstata, mas vai te ajudar a lidar com qualquer doença ou problema de maneira melhor. Portanto, cuide de você, da sua mente, e de tudo que você somatiza ao longo da vida.

Gostou das informações? Compartilhe o texto com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais