Importância do alongamento diário

Importância do alongamento diário
4 (80%) 1 vote

Fazer alongamento diário é extremamente importante para manter o corpo saudável. Mas você sabe quais são os principais benefícios que esses exercícios tão específicos proporcionam? No texto de hoje, separamos alguns deles para que você descubra o quanto se alongar pode ser maravilhoso para mudar seu corpo, sua mente e sua vida! Veja abaixo!

Veja os benefícios do alongamento diário!

Separamos abaixo os principais benefícios do alongamento diário. Para quem está começando, se alongar ao menos duas ou três vezes por semana já é capaz de fazer uma diferença incrível. Veja o que você vai ganhar ao inserir essa prática na sua vida!

1- Ajuda a aliviar o estresse!

O alongamento diário ajuda a relaxar o corpo e a mente, permitindo diminuição do estresse, fundamental para uma vida saudável. Segundo pesquisas, o alongamento diário permite a liberação de dopamina e de outros hormônios, como a serotonina. Ou seja, uma vida mais feliz passa pelos exercícios físicos, assim como o alongamento! Para pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade, o alongamento também pode ajudar muito a aliviar os sintomas!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Melhora a flexibilidade!

O alongamento diário também ajuda bastante a melhorar a flexibilidade, permitindo que seus movimentos sejam mais leves e consistentes. A flexibilidade é muito importante para o dia-a-dia, para realizar tarefas simples e também para ajudar na chamada consciência corporal, que é um processo fundamental para o aumento da autoestima e para o autoconhecimento. Melhorar a flexibilidade é um processo bastante longo, que exige dedicação todos os dias para que haja um avanço com o tempo. Então, comece hoje mesmo a se alongar e notar as mudanças positivas no seu corpo!

3- Diminui as dores!

Por fim, o alongamento diário vai ajudar a diminuir as dores, especialmente as dores musculares e dores nas costas. Muitas pessoas relatam que se alongar todos os dias fez com que elas conseguissem dormir melhor e até mesmo realizar atividades diárias sem sentir dores. Obviamente, é muito importante procurar um médico caso as dores persistam ou se tornem muito intensas, mas um alongamento diário vai ajudar bastante a diminuí-las.

Se você deseja fazer alongamento diário, pense no Pilates como uma possibilidade pois, além dos alongamentos, a atividade possui diversos outros exercícios que trazem os benefícios citados!

Gostou das informações de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais