Ainda é muito arriscado abrir um negócio?

Ainda é muito arriscado abrir um negócio?
Avalie este post

Muitas pessoas ainda estão com medo de abrir um negócio depois da pandemia de COVID-19 que atingiu o mundo em cheio e que trouxe inúmeras restrições, especialmente para o setor de serviços presenciais e para o comércio. Mas será que ainda é muito arriscado abrir um negócio? Ou será que podemos respirar tranquilos, imaginando que o pior já passou? Abaixo, vamos falar um pouquinho mais sobre esse assunto e trazer um panorama geral para quem está em dúvida se investir no próprio negócio é vantajoso nesse momento. Veja! Abrir um negócio – Crise ou oportunidade?

Antes de mais nada, é importante considerar que abrir um negócio sempre será um pouco mais arriscado do que trabalhar para uma empresa já consolidada – dependendo do ponto de vista, obviamente. Mas, a crise de COVID-19 pode ser considerada uma oportunidade para que os empreendedores entendam que momentos difíceis chegam sem dar nenhum aviso prévio e que é preciso estar preparado para sobreviver quando algo assim acontece.

O que é certo dizer nesse momento é que alguns setores cresceram com a pandemia, enquanto outros, claro, tiveram muitas dificuldades e precisaram se reinventar. O setor da saúde e do bem-estar, por exemplo, cresceu muito em 2021 e vem crescendo muito mais em 2022, porque estamos muito mais preocupados em manter a saúde em dia depois de todo sofrimento de uma doença tão contagiosa atingir as pessoas queridas e próximas de nós.

Além disso, é muito importante também analisar o fato de que muitos empresários aprenderam com a pandemia e um novo empreendedor vai chegar no mercado com bastante conhecimento disponível e formas de evitar qualquer problema, mesmo que uma crise inesperada surja novamente.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

O cenário é positivo!

Apesar de todo conhecimento que um empreendedor terá para abrir um negócio caso uma crise se instale novamente, vale dizer que o cenário atual é bastante positivo, já que a vacinação está avançando no mundo inteiro e os especialistas preveem o fim da pandemia muito em breve – ou, pelo menos, o controle da doença para que o serviços possam funcionar normalmente e sem as restrições de fechamento. O novo normal que falamos tanto em 2020 finalmente está mais próximo do que nunca e já é possível abrir um negócio sem medo! As pessoas estão circulando e estão se vacinando, especialmente aqui no Brasil, onde a terceira dose está chegando a quase 30% da população total.

Então, abrir um negócio em 2022 é, com certeza, bastante seguro, especialmente se você investir em uma área que está em alta, como a área da saúde e do bem-estar. Caso você deseje abrir uma franquia, nós da Pure Pilates temos a solução ideal para você. Entre em contato conosco para saber mais!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais