Enfermeiros agora podem dar aulas de Pilates!

Enfermeiros agora podem dar aulas de Pilates!
4.9 (97.5%) 8 votes

Poucas pessoas sabem, mas os enfermeiros agora podem dar aulas de Pilates e se tornarem instrutores incríveis da prática. E, acredite, essa é uma área maravilhosa, que oferece oportunidades tanto para quem busca colocação no mercado de trabalho, quanto para quem pensa em empreender, abrindo sua própria franquia de Pilates.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre as vantagens que um enfermeiro tem em começar a dar aulas de Pilates. Veja abaixo e comece a pensar na possibilidade de se tornar um profissional da área do bem-estar!

Enfermeiro que dá aula de Pilates? É uma boa ideia?

É uma excelente ideia que enfermeiros optem por dar aulas de Pilates, seja para aprenderem uma nova profissão ou até para aqueles que desejam uma recolocação no mercado de trabalho. Separamos abaixo algumas das vantagens para esses profissionais atuarem na área. Veja!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Experiência em lidar com pessoas!

Se tem algo que os enfermeiros sabem fazer muito bem, é cuidar das pessoas e lidar com elas da melhor maneira possível. Essa experiência ajuda e muito no momento de dar aulas de Pilates e, com certeza, vai ser um diferencial. Ser um instrutor de Pilates exige cuidado, cautela e muita paciência para ajudar os alunos a serem o melhor que podem ser nas aulas – sem pressionar ou se exceder. E os enfermeiros sabem muito bem como fazer isso com maestria!

Vale dizer que um bom enfermeiro com certeza será um bom instrutor de Pilates, porque as duas profissões exigem o cuidado com o trato do ser humano e tudo que o envolve.

2- Saber entender os sinais do corpo

Um enfermeiro tem muita experiência com os pacientes e sabe lidar bem com pessoas que podem se sentir mal ou que estejam fazendo movimentos incorretos. Por entender do corpo humano, o enfermeiro sabe até onde ir com o aluno e entende que é preciso cuidado para evitar lesões. E, claro, um bom instrutor de Pilates deve ser preocupado com isso e ajudar ao máximo os seus alunos a realizarem movimentos adequados. Isso fará com que a aula seja mais segura e muito mais produtiva, já que movimentos corretos são fundamentais.

Gostou de saber mais do porquê seria incrível um enfermeiro se tornar instrutor de Pilates? Saiba que agora isso é possível com a nossa formação de instrutores – se você é um enfermeiro, entre em contato conosco para saber mais sobre o assunto. E não deixe de visitar nosso blog para mais informações como essa. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais