Já é seguro treinar sem máscara?

Já é seguro treinar sem máscara?
Avalie este post

Muitas pessoas se perguntam se já é seguro treinar sem máscara, mesmo em ambiente fechado. Com o fim da obrigação, diversos locais, como academias, clubes e espaços onde há reunião de pessoas, a máscara tem sido menos frequente, o que pode deixar alguns alunos com receio a respeito da real situação sanitária do país. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre a segurança de treinar sem máscara e como você pode diminuir o impacto de estar mais exposto com umas dicas simples que ajudam muito nesse sentido. Veja abaixo!

Afinal, é seguro treinar sem máscara?

Essa é uma resposta um pouco pessoal, afinal, cada um tem sua opinião a respeito do atual momento em que vivemos. De modo geral, a decisão dos governos é pautada na diminuição dos casos e da relativa segurança que temos agora como cenário no país. Mas, claro, você pode continuar usando máscara sempre que se sentir inseguro, especialmente aquelas com tecido antiviral e a N95, que te protege mesmo quando os demais estão sem máscara ao seu redor. De forma geral, a situação está mais controlada, isso é um fato que os números nos trazem para que possamos ter tranquilidade.

Dicas para treinar de maneira mais segura mesmo sem máscara

Se a máscara sempre te incomodou durante os treinos, ficar sem ela pode ser ótimo. Mas, vale a pena seguir algumas dicas, caso você tenha mais receio e ainda se sinta inseguro em diversas situações. Veja abaixo quais são as dicas!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Busque ficar perto das janelas, sempre que possível. Os ambientes mais ventilados são muito mais seguros, mesmo que você esteja sem máscara. Fique em locais mais arejados, onde há bastante circulação do ar natural. Se houver um ventilador por perto, melhor ainda!

2- Evite muita aglomeração quando estiver sem máscara. Se o ambiente estiver cheio, se afaste um pouco e fique mais longe das pessoas. Ficar sem máscara em locais menos cheios é bastante seguro, considerando o atual cenário em que vivemos. O ideal é evitar grupos grandes e locais com aglomerações exageradas, como shows.

Tente se manter tranquilo e use a máscara sempre que achar que há necessidade. Esse é um momento de transição e é absolutamente normal nos sentirmos mais incomodados com as mudanças. Mas, esperamos que tudo volte ao que era antes, sem riscos!

Gostou das dicas? Compartilhe!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais