Empreender: Dicas para começar já!

Empreender: Dicas para começar já!
Avalie este post

Muitas pessoas procuram dicas para começar a empreender, afinal, hoje em dia é cada vez mais comum que haja uma migração do trabalho formal para o trabalho livre, com chances de virar um grande negócio.

Isso tem acontecido basicamente devido às terceirizações trabalhistas e as vantagens que muita gente encontra em ser dono do seu tempo e dos seus ganhos.

Mas, se você sonha em empreender e ainda não sabe por onde começar, separamos algumas dicas importantes, que vão te mostrar que a concretização do seu sonho está mais próxima do que pensa! Confira!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

 

Por que você quer dicas para empreender?

 

Essa parece uma pergunta confusa, mas ela faz todo o sentido quando pensamos em motivos sólidos para que empreender faça parte dos seus objetivos. Afinal, se você chegou até aqui, deve saber ao menos o que te incentiva.

Então, faça essa pergunta a si mesmo: por que quero dicas para empreender? O que me motiva a abrir meu próprio negócio? Se o seu único intuito é ganhar dinheiro fácil, talvez seja hora de reavaliar a ideia.

Isso porque empreendedores trabalham duro – e às vezes mais do que uma pessoa contratada. É preciso empenho, paixão e vontade de começar!

 

Dicas para empreender já!

 

Agora que você refletiu sobre seus objetivos, é hora de entender como será possível realizar o seu sonho de empreender. Separamos algumas dicas que vão ajudar muito a tornar esse processo realidade. Anote aí:

 

  • Se planeje

 

Comece se planejando. Você vai precisar de dinheiro inicial para começar qualquer negócio, especialmente se ele tiver base física – seja ele uma loja, uma academia ou qualquer outro tipo de empreendimento.

Antes de pedir demissão, faça um caixa e guarde dinheiro para eventualidades. Cuidado com excessos de expectativas e ilusões: você precisa ter um pé de meia para não passar sufoco.

 

  • Escolhe bons negócios

 

Nem só de uma boa ideia viverá seu negócio. Você precisa escolher um nicho que seja rentável e que tenha chances de te fazer crescer. Pesquise muito, faça planilhas, observe a concorrência. Todo empenho vale a pena.

 

  • Aposte em franquias

 

Entre as dicas para empreender que mais valem a pena serem citadas é a de pensar com carinho nas franquias. Quem tem pouca experiência como empreendedor, pode se beneficiar do modelo pronto que uma franquia oferece e a segurança que ela garante.

Um bom exemplo é nossa franquia de Pilates: oferecemos todo o suporte necessário para que o seu negócio dê certo – e isso é um pontapé mais do que inicial para conseguir sucesso.

Imagine poder ter todo o material de divulgação pronto e consolidado no mercado, além de levar o nome de um dos maiores studios do país?

Mesmo para outras franquias, às vezes começar do zero exigirá muito mais investimento e riscos, o que pode ser evitado com uma parceria de qualidade.

 

  • Não desista!

 

Nossa última dica para empreender é que você não desista. Começar um negócio exige dedicação, empenho e alguns sacrifícios. No final, valerá a pena!

Quando tiver dificuldades, procure um especialista, como o Sebrae e tente outra vez! Sua liberdade, possibilidade de crescimento e felicidade agradecem!

 

Gostou da ideia de ter uma franquia? Fale conosco e comece hoje mesmo seu Studio de Pilates!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais