Empreender: Dicas para começar já!

Muitas pessoas procuram dicas para começar a empreender, afinal, hoje em dia é cada vez mais comum que haja uma migração do trabalho formal para o trabalho livre, com chances de virar um grande negócio.

Isso tem acontecido basicamente devido às terceirizações trabalhistas e as vantagens que muita gente encontra em ser dono do seu tempo e dos seus ganhos.

Mas, se você sonha em empreender e ainda não sabe por onde começar, separamos algumas dicas importantes, que vão te mostrar que a concretização do seu sonho está mais próxima do que pensa! Confira!

 

Por que você quer dicas para empreender?

 

Essa parece uma pergunta confusa, mas ela faz todo o sentido quando pensamos em motivos sólidos para que empreender faça parte dos seus objetivos. Afinal, se você chegou até aqui, deve saber ao menos o que te incentiva.

Então, faça essa pergunta a si mesmo: por que quero dicas para empreender? O que me motiva a abrir meu próprio negócio? Se o seu único intuito é ganhar dinheiro fácil, talvez seja hora de reavaliar a ideia.

Isso porque empreendedores trabalham duro – e às vezes mais do que uma pessoa contratada. É preciso empenho, paixão e vontade de começar!

 

Dicas para empreender já!

 

Agora que você refletiu sobre seus objetivos, é hora de entender como será possível realizar o seu sonho de empreender. Separamos algumas dicas que vão ajudar muito a tornar esse processo realidade. Anote aí:

 

  • Se planeje

 

Comece se planejando. Você vai precisar de dinheiro inicial para começar qualquer negócio, especialmente se ele tiver base física – seja ele uma loja, uma academia ou qualquer outro tipo de empreendimento.

Antes de pedir demissão, faça um caixa e guarde dinheiro para eventualidades. Cuidado com excessos de expectativas e ilusões: você precisa ter um pé de meia para não passar sufoco.

 

  • Escolhe bons negócios

 

Nem só de uma boa ideia viverá seu negócio. Você precisa escolher um nicho que seja rentável e que tenha chances de te fazer crescer. Pesquise muito, faça planilhas, observe a concorrência. Todo empenho vale a pena.

 

  • Aposte em franquias

 

Entre as dicas para empreender que mais valem a pena serem citadas é a de pensar com carinho nas franquias. Quem tem pouca experiência como empreendedor, pode se beneficiar do modelo pronto que uma franquia oferece e a segurança que ela garante.

Um bom exemplo é nossa franquia de Pilates: oferecemos todo o suporte necessário para que o seu negócio dê certo – e isso é um pontapé mais do que inicial para conseguir sucesso.

Imagine poder ter todo o material de divulgação pronto e consolidado no mercado, além de levar o nome de um dos maiores studios do país?

Mesmo para outras franquias, às vezes começar do zero exigirá muito mais investimento e riscos, o que pode ser evitado com uma parceria de qualidade.

 

  • Não desista!

 

Nossa última dica para empreender é que você não desista. Começar um negócio exige dedicação, empenho e alguns sacrifícios. No final, valerá a pena!

Quando tiver dificuldades, procure um especialista, como o Sebrae e tente outra vez! Sua liberdade, possibilidade de crescimento e felicidade agradecem!

 

Gostou da ideia de ter uma franquia? Fale conosco e comece hoje mesmo seu Studio de Pilates!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais