Descubra quais os exercícios que mais queimam calorias!

Descubra quais os exercícios que mais queimam calorias!
5 (100%) 1 vote

Os exercícios que mais queimam calorias são os queridinhos de todo mundo que frequenta uma academia ou que está simplesmente em busca de algo para ajudar na perda de peso.

De uma forma bem generalizada, tudo aquilo que te faz suar e perder o fôlego está ajudando a queimar calorias. De fato, isso é um consenso entre praticamente todos os profissionais da área.

Mas alguns exercícios são mais viáveis para ajudar a perder peso e nós separamos os principais deles logo abaixo. Confira!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

3 exercícios que mais queimam calorias!

Separamos abaixo 3 exercícios que mais queimam calorias e que podem te ajudar a perder peso de maneira totalmente saudável. Veja abaixo quais são eles!

1- Pedaladas semanais

Um dos exercícios que mais queimam calorias, sem dúvidas, é a pedalada, de preferência muitas vezes na semana – de 3 a 5 vezes, pelo menos. A bicicleta estimula a força das pernas, onde há músculos que exigem muita energia para funcionarem bem.

Por isso, meia hora de pedalada equivale a praticamente meia hora de corrida ou de um exercício bem intenso. Ou seja, você vai queimar muitas calorias optando pela bike e poderá ter outros benefícios, como maior disposição, mais força nos músculos da perda e mais autoestima.

Além disso, andar de bike pode ter bem interessante porque ajuda na socialização e, claro, a sair mais de casa. Unindo todos esses fatores, as pedaladas são excelentes aliadas!

2- Pilates ao menos duas vezes por semana

Embora muitas pessoas pensem que o Pilates não é um bom exercício, pois não é muito ágil e costuma ser mais intenso depois de algumas aulas, ele é excelente para queimar calorias.

Isso porque o Pilates também estimula os músculos que, quanto mais crescem, mais exigem do corpo energia para serem mantidos. Com isso, a queima calórica é bem superior ao que você ganharia caminhando todos os dias, por exemplo.

A dica para quem não sabe se vale ou não a pena optar pelo Pilates é fazer uma aula experimental. Se você sentir que o exercício foi intenso e pode te ajudar a perder peso, marque um mês de teste para saber se o seu corpo vai se adaptar a ele.

Acredite, mesmo que não pareça, uma aula de Pilates queima muitas calorias e pode te ajudar muito a sair do sedentarismo. Não deixe de experimentar!

3- Corrida

Por fim, vale muito a pena falarmos da corrida, um dos exercícios que mais queimam calorias e que são mais conhecidos de todo mundo. Correr é excelente para a saúde e pode te ajudar a se tornar mais ativo e mais feliz.

Além disso, a corrida trabalha vários músculos de uma vez, o que é ótimo em todos os sentidos. Porém, cuidado apenas para não forçar demais as articulações e se preocupe sempre em procurar um médico antes de começar um exercício tão intenso e completo.

Gostou das nossas dicas de quais exercícios queimam mais calorias? Ficou com alguma dúvida? Se sim, procure um especialista Pure Pilates ou agende sua aula experimental para saber mais. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais