Resoluções de Ano Novo – Como cumpri-las?

Resoluções de Ano Novo – Como cumpri-las?
Avalie este post

As resoluções de Ano Novo nem sempre são fáceis de cumprir, afinal, o momento da virada é quando prometemos muitas coisas que não temos vontade ou motivação o suficiente para levar adiante.

Mas como conseguir realizar pelo menos algumas delas? Existe segredo para não passar mais 12 meses se culpando por não cumprir o que foi prometido? Vamos falar sobre isso no texto de hoje! Confira!

Como cumprir resoluções de ano novo?

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Não tem segredo nenhum para conseguir cumprir as resoluções de ano novo. Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a chegar mais perto de fazer isso nos próximos meses. Se é importante para você levar adiante suas promessas, anote as dicas que separamos abaixo:

1- Faça resoluções de ano novo que sejam possíveis de cumprir

Não é muito sábio tentar fazer resoluções de ano novo que sejam difíceis de cumprir. Por exemplo: se você quer perder peso, não prometa emagrecer 30 quilos ou dê um número exato. Esse tipo de precisão na promessa pode fazer com que você desanime com rapidez ou que abandone o projeto em pouco tempo.

A dica aqui é tentar fazer resoluções mais viáveis. Quer perder peso? Prometa coisas, como:

Fazer exercícios com mais regularidade, sem especificar exatamente os dias da semana em que fará isso. Procure ser mais genérico nesse sentido para evitar frustrações.

Comer com mais saúde, dando ênfase para alimentos in natura e menos para os industrializados. Se você tem dificuldades para mudar os hábitos, prometa inserir alimentos mais saudáveis na sua dieta ao invés de prometer cortar os que não são muito bem-vindos.

2- Priorize o que é importante para você

Fazer resoluções de ano novo é bom, mas você já parou para pensar qual o motivo delas? Suas promessas para 2020 envolvem seus desejos e anseios ou são pautadas apenas na ideia de que é preciso agradar alguém? Pense bem em relação a tudo que está desejando e se há uma relação com o que as pessoas ao seu redor esperam como mudança na sua vida.

Caso haver mais itens da lista que não são tão importantes, risque-os e se foque apenas naquilo que realmente vai te fazer bem e tem uma relevância para você mesmo!

3- Não se culpe por não cumprir as resoluções

O fato é que todo mundo já deixou de cumprir as resoluções de ano novo alguma vez na vida. Se isso acontece com frequência com você, talvez seja a hora de rever quais são as suas prioridades e porque os seus desejos estão sendo deixados de lado.

Mas não faça desse processo um martírio. Procure se amar e se respeitar acima de todas as ideias de obrigações. Viva o ano com tranquilidade e trace metas que sejam atingíveis!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais