Dicas para perder peso sem fazer dietas!

Dicas para perder peso sem fazer dietas!
5 (100%) 2 votes

Perder peso sem fazer dietas parece uma missão impossível, principalmente para quem está há muito tempo tentando fazer isso e não consegue. Mas existe sim um caminho menos sofrido e capaz de te fazer chegar ao sucesso sem necessariamente cortar muitos alimentos ou restringir as calorias de forma excessiva.

Abaixo, separamos algumas dicas capazes de te ajudar nesse processo. Confira abaixo e comece hoje mesmo a mudar sua vida!

É possível perder peso sem fazer dietas?

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

A resposta para essa pergunta vem de médicos e nutricionistas que entram em um consenso: você não precisa fazer dietas malucas para conseguir perder peso. Pelo contrário: quando deixamos de comer nutrientes importantes, nosso corpo pode estocar energia ao invés de queimá-la.

Por isso, saiba que é plenamente possível perder peso sem fazer dietas! Mas se você não sabe como fazer isso, separamos algumas dicas interessantes:

1- Não coma demais e nem de menos

Sim, é válido que você diminua um pouco a ingestão calórica ou simplesmente diminua as suas porções diárias. Se come 10 colheres de arroz no almoço, que tal baixar para 6?

Porém, cuidado: se você se propor a comer menos, nunca passe a ingerir menos calorias que o seu metabolismo precisa para se manter funcionando bem.

Para saber isso, acesse a seguinte página e faça o cálculo:

http://unimed.coop.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

Lá, você terá que colocar dados, como seu peso atual, altura, gênero e o nível de atividade física que faz. O resultado será o seu TBM, ou seja, a quantidade mínima de calorias que tem que comer por dia.

Para perder peso de maneira saudável, a dica é diminuir o consumo de 500 calorias diárias, contando com o exercício físico.

2- Procure comer mais alimentos saudáveis

Ao invés de cortar os alimentos que você mais gosta de comer, inclua na sua lista os alimentos que você ainda não está acostumado a consumir, mas que são bem mais saudáveis. Assim, aos poucos o consumo calórico diminui e não será preciso se privar excessivamente.

Por exemplo, se você come poucos vegetais, inclua alguns deles ao seu almoço e jantar, aos poucos. Depois inclua frutas, legumes, carnes magras e mais proteína. Em pouco tempo, será possível comer bem menos calorias mas sem que isso seja um problema enorme – comendo alimentos mais saudáveis, há menos chances de que você sinta fome durante o processo de emagrecimento.

3- Escolha um exercício que goste de fazer

Nem sempre é fácil começar a se exercitar, por isso, é interessante pensar em um tipo de atividade saudável e que te faça bem de uma forma geral.

Procure também por atividades que precisem de dia e horário marcado, como o Pilates, para que haja um compromisso maior – diferente do que acontece quando vamos à uma academia com dias livres, por exemplo. A dica é se mexer com algo que você não vai abandonar em poucos dias porque parte importante do emagrecimento é se exercitar!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais