Marketing no Pilates: Conheça 7 dicas para o seu estúdio

Marketing no Pilates: Conheça 7 dicas para o seu estúdio
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Sem dúvidas, o marketing é um processo fundamental para que todo estúdio de Pilates venha a conquistar clientes e expandir a sua marca.

No entanto, esta é uma das grandes dificuldades de muitos profissionais que estão prestes a abrir o seu próprio estúdio de Pilates. E pensando nisso, separamos algumas dicas para você ficar por dentro deste assunto.

#1. Tenha um site otimizado

Hoje em dia, estar online é praticamente obrigatório para as empresas que buscam conquistar clientes e expandir os seus negócios e se tratando de um estúdio de Pilates também não é diferente.

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Desta forma, é fundamental que o seu estúdio tenha um site atualizado e otimizado para dispositivos mobile. Além de conteúdos relevantes, o site deve ter opções de contato visivelmente acessíveis para que o público lhe contate.

Mas para você, ter um site pode ser caro e trabalhoso? Em modelos de franquias de estúdios de Pilates você não precisa se preocupar com este assunto, já que tudo já vem pronto e configurado para receber visitas online do seu público.

#2. Faça parcerias

Se aliar com outras empresas também pode ser muito interessante para o marketing do seu estúdio. Neste caso, recomenda-se buscar por parceiros da área da saúde como fisioterapeutas, ortopedistas, farmácias de manipulação, entre outros.

Vale lembrar que a parceria deve ser vantajosa para ambos, onde cada um poderá expor a sua marca e até mesmo conseguir indicações.

#3. Tenha presença em eventos

Os eventos costumam ser excelentes opções para divulgação de empresas, troca de cartões e até mesmo conquista clientes.

Desta forma, uma ótima dica para o marketing do seu estúdio de Pilates é participar de eventos como feiras, workshops, palestras, entre outras opções. Neste caso, além dos eventos específicos de Pilates, é muito válido estar presente também em eventos ligado à saúde, bem-estar, estética e esporte.

#4. Aposte nas redes sociais

Hoje, praticamente todo mundo está conectado nas redes sociais e tirar proveito deste recurso pode ser excelente para o seu estúdio.

Por meio desta ferramenta, seu estúdio poderá desenvolver engajamento com o seu o seu público, criando seguidores e até mesmo interagindo com formadores de opinião.

#5. Faça publicidade local

A tradicional publicidade local por meio de panfletos, rádio, TV, outdoors, entre outros, também pode ser vantajosa para que o seu estúdio seja conhecido pelas pessoas na região onde ele está instalado.

Dependendo a região onde você atua, pode ser interessante promover aulas ao ar livre em parques e praças. Esta prática tende a despertar o interesse direto das pessoas que passam pelo local e possivelmente poderão se matricular em seu estúdio.

#6. Crie autoridade online

Vimos na dica 1 que ter um site é praticamente obrigatório para o seu estúdio obter sucesso, no entanto, para criar autoridade online com o seu público-alvo é preciso ir além disso. Criar conteúdos, artigos, vídeo-aulas, e-books e demais materiais, poderão ajudar o seu estúdio a se tornar uma referência para o seu público.

Mas como se sabe, criar autoridade e desenvolver uma marca forte é um processo que exige tempo e investimentos constantes. Por outro lado, se você apta por uma franquia de Pilates, por exemplo, é possível já começar atuando com uma marca de autoridade logo no primeiro mês.

#7. Fidelize seu público

Pouca gente sabe, mas a fidelização de clientes é uma excelente estratégia de marketing. A prova disso é que ao ter clientes fidelizados, seu estúdio passa a receber o marketing boca a boca, onde seus atuais alunos terão a satisfação em falar do seu trabalho para outras pessoas.

Deste modo, aposte sempre em programas de fidelidade, brindes e principalmente na qualidade das aulas. Além disso, o fato do seu estúdio ter um marca de autoridade (conforme mencionado na dica 6), já se torna “meio caminho andado” para que o seu público o veja com outros olhos, facilitando assim as chances de fidelização.

 

Como base nas dicas citadas, você pôde conhecer algumas estratégias para desenvolver o marketing do seu estúdio de Pilates. No entanto, como se pode observar, algumas dicas podem exigir tempo, investimentos financeiros e até mesmo conhecimentos específicos que poderão representar um obstáculo para o sucesso do estúdio.

Mas quando se opta por um modelo de franquias de Pilates como o da Pure Pilates, existe a grande vantagem de já contar com uma marca relevante e reconhecida no mercado. Além disso, o apoio do franqueador também acaba sendo uma grande vantagem para muitos empresários que sentem dificuldades na hora de abrir seus estúdios por conta própria. Portanto, vale a pena avaliar a possibilidade de abrir a sua franquia de Pilates e desfrutar de inúmeras vantagens e facilidades.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso site e conheça mais dicas que você poderá aplicar em seu estúdio!

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