Me formei em Educação Física – Em que áreas posso atuar?

Me formei em Educação Física – Em que áreas posso atuar?
Avalie este post

Quatro anos se passaram e você finalmente conseguiu se formar como educador físico. Durante esse período, muitas provas, muitos testes, dificuldades e também alegrias. Agora, é hora de entrar no mercado de trabalho e começar a ganhar dinheiro na sua área, afinal, uma das maiores ansiedades para os formados em educação física é conseguir o primeiro emprego como profissional. Mas você sabe em que áreas poderá atuar quando o TCC estiver entregue e o seu diploma estiver em mãos? No texto de hoje, vamos falar um pouquinho sobre a suas possíveis áreas de atuação! Veja abaixo!

Em que áreas posso atuar ao me formar em educação física?

Você já deve imaginar que a área de educação física é bastante ampla e que é possível trabalhar em vários locais diferentes. Durante o seu curso, você aprendeu muitas coisas que te tornam um ótimo profissional hoje em dia e agora basta finalmente ter a possibilidade de iniciar no seu primeiro emprego. Sem mais delongas, vamos te contar onde você pode trabalhar ao se formar em educação física!!

1- Como instrutor de Pilates!

Pouca gente sabe, mas os formados em educação física podem ser instrutores de pilates. Antes, essa era uma área mais restrita para os formados em fisioterapia, mas, com os cursos de especialização, é possível também que profissionais da área de educação física e enfermeiros possam dar aula de pilates. Assim, você se especializa ainda mais e garante um trabalho melhor remunerado e com menos carga horária, afinal, o instrutor de pilates pode atender os alunos conforme sua agenda. Obviamente, tudo depende do estúdio onde ele vai trabalhar e quais são as regras deste local. Se você quer saber mais sobre o curso de formação para instrutora de pilates, entre em contato conosco!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Como professor em escolas!

Outra área que foge um pouco da ideia do professor de educação física que só consegue atuar em academias, é se tornar um professor de escola pública ou até mesmo escola privada. Mas, na escola pública, ao se formar em educação física, você consegue um trabalho mais estável, já que é possível que você seja concursado. Então, essa é uma área que vale a pena investir como carreira.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E se você quiser saber mais sobre o nosso curso de formação de pilates, entre em contato e comece hoje mesmo a dar um passo rumo a sua especialização na área. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais