Você conhece os aparelhos de Pilates? Veja alguns deles!

Você conhece os aparelhos de Pilates? Veja alguns deles!
Avalie este post

Os aparelhos de Pilates são o que tornam a prática tão especial, por serem pensados para ajudar a extrair o máximo do aluno em cada movimento. No texto de hoje, vamos te apresentar os principais aparelhos que temos em nossos studios e te explicar resumidamente o objetivo deles. Veja abaixo!

Veja quais são os aparelhos de Pilates!

Conheça um pouco mais dos aparelhos de Pilates e, se tiver dúvidas, não deixe de visitar uma Pure Pilates perto da sua casa. Vamos lá!

1- Cadillac

Vamos começar pelo Cadillac. Ele é um aparelho super completo, que possui molas, barras e acessórios diversos. Com o cadillac, você pode realizar exercícios diversos, desde para aumento de músculos, até para reabilitação.
Costuma ser um dos primeiros exercícios que o aluno conhece.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Reformer

O reformer é um clássico, que existe desde o início da prática de pilates. Ele permite exercícios variados, que trabalham o corpo todo e todos os músculos. Pode ser utilizado por iniciantes ou avançados na prática. Para se ter uma ideia, podemos fazer cerca de 100 exercícios nele.

3- Barrel

O barrel, como o nome indica, tem forma de barril. Ele é utilizado principalmente para abdominais, mas também é possível realizar outros exercícios nele. Os alunos costumam temer o barrel, mas ele é um aparelho tranquilo e fácil de lidar.

4- Chair

Como o nome indica, o equipamento parece uma cadeira ou uma poltrona. Nela, podemos fazer diversos exercícios, como no reformer, porém, ela é mais compacta.
A chair é indicada para exercícios mais intensos, mas também pode ser utilizada pelos iniciantes. A ideia é que se utilize a chair em momentos para variar com o reformer, mas cada instrutor irá passar um exercício adequado para o seu caso.

Quais aparelhos de Pilates vou usar?

No início da sua prática, seu instrutor pode escolher um aparelho ou outro de acordo com o seu nível de elasticidade e musculatura. Mas, pode ter certeza que, ao longo do tempo, você experimentará todos eles e poderá entender como eles funcionam. Ao conhecer a fundo os aparelhos, você descobre como o Pilates é capaz de mudar seu corpo e sua mente também. Não deixe de visitar uma unidade perto da sua casa e saber mais!

Gostou? Compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais