A importância do alongamento!

A importância do alongamento!
Avalie este post

Os exercícios de alongamento são fundamentais, tanto para pessoas que praticam esportes ou outras atividades, também para pessoas sedentárias e que trabalham muito tempo sentadas. Apesar disso, os alongamentos precisam ser realizados com cuidado e sempre com ajuda de profissionais especializados, por isso, procure sempre uma academia ou um estúdio de pilates para se alongar com segurança. No texto de hoje, nós vamos falar um pouco dos benefícios do alongamento. Veja abaixo!

Veja abaixo alguns dos benefícios do alongamento

Sem mais delongas, vamos te explicar quais são os principais benefícios de se alongar com frequência, seja antes de realizar algum exercício ou em pausas durante o dia de trabalho. Vamos lá!

1- Previne lesões

Estudos recentes indicam que se alongar antes de um exercício pode ajudar muito a prevenir lesões, inclusive as mais severas, como lesões no joelho e nas articulações. Também pode ser bastante interessante se alongar após um exercício de alta intensidade, como uma corrida ou mesmo a musculação. O importante é seguir a recomendação do seu personal ou do fisioterapeuta e sempre se alongar de maneira correta!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Proporciona elasticidade

Pessoas que se alongam com frequência são pessoas que têm mais elasticidade e conseguem realizar exercícios de forma mais adequada, como melhorar amplitude de um exercício de musculação ou até mesmo ter uma performance melhor em exercícios aeróbicos, como natação, corrida, entre outros.

O alongamento faz com que as nossas articulações e músculos fiquem mais elásticos, permitindo qualidades de movimentos e aumentando também, com isso, a qualidade de vida.

Idosos que mantêm a rotina diária de se alongar costumam ter mais tranquilidade para realizar exercícios e outras atividades do dia a dia, com menos dores e menos dificuldades. Por isso, o alongamento é fundamental para uma vida mais saudável e feliz.

3- Ajuda no crescimento dos músculos

Por fim, um dos benefícios do alongamento que poucas pessoas conhecem é o fato de que ele ajuda no crescimento muscular, justamente por garantir essa elasticidade que citamos acima. Então, quem busca hipertrofia e faz exercícios de musculação com frequência pode se beneficiar muito dos alongamentos, tanto antes como depois da musculação. O ideal é procurar um personal que indique os melhores exercícios de alongamento para pessoas que buscam crescimento dos músculos.

Gostou de saber mais dos benefícios do alongamento? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais