Dicas para quem trabalha muito tempo sentado e tem dores!

Dicas para quem trabalha muito tempo sentado e tem dores!
Avalie este post

Quem trabalha sentado e tem dores acaba passando boa parte da vida sofrendo com o problema e nem sempre em busca de uma solução. As dores de trabalhar sentado são muito comuns em qualquer idade, porém, com o passar dos anos, elas se intensificam e se tornam ainda mais problemáticas, capazes até de gerar desconfortos na hora de dormir ou de realizar atividades simples do dia-a-dia, como caminhar ou subir escadas. No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre como você pode diminuir essas dores causadas pelo trabalho sentado. Veja abaixo mais sobre o assunto!

Veja dicas de como evitar dores ao trabalhar muito tempo sentado!

Se você trabalha muito tempo sentado, já deve ter notado que suas dores estão começando a aumentar, o que te fez chegar até este texto em busca de ajuda. Calma, temos algumas dicas que podem ser úteis!

1- Levante de hora em hora e se alongue

Uma boa dica para diminuir as dores é criar o hábito de levantar de hora em hora para se alongar um pouco e diminuir a pressão na coluna. Levante, dê uma volta de cinco minutos, caminhe um pouco e estique o corpo por esses momentos. Isso vai ajudar muito a garantir que o seu corpo fique mais aquecido durante o dia e não sinta tanto o peso de ficar muito tempo sentado. Se for preciso, coloque um alarme no seu celular de tempos em tempos, assim, você se lembrará da necessidade de levantar!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Faça um exercício regularmente

O ideal para evitar dores é fazer algum tipo de exercício regularmente, como Pilates, musculação e outros. O exercício deve ajudar a fortalecer os seus músculos e, com isso, diminuir o impacto sobre eles quando você ficar muito tempo sentado. A indicação dos médicos é que o fortalecimento muscular ocorra ao menos 2 vezes por semana, aumentando conforme a disponibilidade do paciente. O Pilates, nesse caso, é uma opção muito boa, porque promove fortalecimento muscular de maneira contínua e muito bem diversificada, sem focar em apenas um grupo muscular por vez.

Se mesmo com as dicas acima as suas dores não diminuírem, a dica final é que você procure um médico especializado em dor para entender o que pode estar acontecendo. Faça exames e explique como é sua rotina para que ele possa te ajudar melhor.

Gostou? Compartilhe o texto com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais