Mitos e Verdades sobre o Pilates – Os 4 mais comuns!

Mitos e Verdades sobre o Pilates – Os 4 mais comuns!
5 (100%) 1 vote

Muitos são os mitos e verdades sobre o Pilates, afinal, a prática vem ganhando cada vez mais adeptos e está presente nas rodas de conversas dos mais diversos grupos de pessoas em todo o mundo.

Mas será que você sabe o que é verdade e o que é mentira quando o assunto é o Pilates? Para te ajudar a descobrir, separamos no texto de hoje as 4 dúvidas mais comuns sobre o método, confira!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Conheça os mitos e verdades sobre o Pilates

 

Leia com calma os mitos e verdades sobre o Pilates que separamos a seguir. Talvez você se surpreenda ao descobrir que acreditava em uma informação errada sobre o assunto! Confira:

 

1- O Pilates não ajuda a emagrecer.

 

MITO. Embora o Pilates não seja um exercício de intensidade aeróbica, como a bicicleta, por exemplo, ele é um excelente aliado da perda de peso e pode fazer com que você diminua muitos quilos extras apenas com com a atividade semanal.

Obviamente, é válido deixar claro que – assim como qualquer exercício – a melhor forma de conseguir resultados é conciliá-lo com uma boa alimentação!


Leitura Recomendada:

 

Antes de continuarmos falando dos mitos e verdadeiros sobre o Pilates, você sabia que existem 7 benefícios comprovados da prática? Esses benefícios foram reunidos e explicados no nosso material totalmente gratuito! Baixe o seu sem pagar nada!


2- Pilates diminui os sintomas da depressão.

 

VERDADE. Entre as verdades sobre o Pilates, essa é a mais interessante de todas, porque pode ajudar pessoas com depressão a se sentirem melhor com o passar do tempo, mesmo sem a ajuda de medicamentos.

Mas, uma observação é fundamental: a depressão é uma doença que precisa ser tratada por um psicólogo ou um psiquiatra. O Pilates irá auxiliar e ser um grande diferencial, porém, o tratamento deve ser assistido por um profissional.

Use o Pilates a seu favor, sem jamais abrir mão de aconselhamento correto!

 

3- O Pilates não é indicado para quem quer ganhar massa muscular.

 

MITO. O mito de que o Pilates não ajuda a ganhar massa muscular é derivado da ideia errônea de que só a musculação pode fazer isso. Na realidade, o Pilates não irá gerar a hipertrofia, por trabalhar grupos musculares de uma única vez – o que é diferente de não trazer massa muscular.

Diferente do que muita gente pensa, o Pilates é bastante indicado para essa finalidade e tem resultados incríveis!

 

4- Qualquer pessoa pode fazer Pilates.

 

VERDADE. Essa é uma verdade sobre o Pilates que se tornou o diferencial da prática nos últimos anos. Qualquer pessoa, em qualquer condicionamento físico pode começar as aulas. A única ressalva é para quem passou por cirurgias ou para quem possui problemas de saúde: nesse caso, o médico deve avaliar a situação e indicar a atividade.

Mas, se você não tem nenhum problema de saúde, agende sua aula sem problemas. Nossos instrutores são treinados para garantir que você fará os exercícios condizentes com seu condicionamento.

 

Gostou das dicas de hoje? Faça Pìlates na Pure Pilates! Agende uma aula experimental gratuita e descubra os benefícios!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais