Mitos e Verdades sobre o Pilates – Os 4 mais comuns!

Mitos e Verdades sobre o Pilates – Os 4 mais comuns!
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Muitos são os mitos e verdades sobre o Pilates, afinal, a prática vem ganhando cada vez mais adeptos e está presente nas rodas de conversas dos mais diversos grupos de pessoas em todo o mundo.

Mas será que você sabe o que é verdade e o que é mentira quando o assunto é o Pilates? Para te ajudar a descobrir, separamos no texto de hoje as 4 dúvidas mais comuns sobre o método, confira!

 

Conheça os mitos e verdades sobre o Pilates

 

Leia com calma os mitos e verdades sobre o Pilates que separamos a seguir. Talvez você se surpreenda ao descobrir que acreditava em uma informação errada sobre o assunto! Confira:

 

1- O Pilates não ajuda a emagrecer.

 

MITO. Embora o Pilates não seja um exercício de intensidade aeróbica, como a bicicleta, por exemplo, ele é um excelente aliado da perda de peso e pode fazer com que você diminua muitos quilos extras apenas com com a atividade semanal.

Obviamente, é válido deixar claro que – assim como qualquer exercício – a melhor forma de conseguir resultados é conciliá-lo com uma boa alimentação!


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Antes de continuarmos falando dos mitos e verdadeiros sobre o Pilates, você sabia que existem 7 benefícios comprovados da prática? Esses benefícios foram reunidos e explicados no nosso material totalmente gratuito! Baixe o seu sem pagar nada!


2- Pilates diminui os sintomas da depressão.

 

VERDADE. Entre as verdades sobre o Pilates, essa é a mais interessante de todas, porque pode ajudar pessoas com depressão a se sentirem melhor com o passar do tempo, mesmo sem a ajuda de medicamentos.

Mas, uma observação é fundamental: a depressão é uma doença que precisa ser tratada por um psicólogo ou um psiquiatra. O Pilates irá auxiliar e ser um grande diferencial, porém, o tratamento deve ser assistido por um profissional.

Use o Pilates a seu favor, sem jamais abrir mão de aconselhamento correto!

 

3- O Pilates não é indicado para quem quer ganhar massa muscular.

 

MITO. O mito de que o Pilates não ajuda a ganhar massa muscular é derivado da ideia errônea de que só a musculação pode fazer isso. Na realidade, o Pilates não irá gerar a hipertrofia, por trabalhar grupos musculares de uma única vez – o que é diferente de não trazer massa muscular.

Diferente do que muita gente pensa, o Pilates é bastante indicado para essa finalidade e tem resultados incríveis!

 

4- Qualquer pessoa pode fazer Pilates.

 

VERDADE. Essa é uma verdade sobre o Pilates que se tornou o diferencial da prática nos últimos anos. Qualquer pessoa, em qualquer condicionamento físico pode começar as aulas. A única ressalva é para quem passou por cirurgias ou para quem possui problemas de saúde: nesse caso, o médico deve avaliar a situação e indicar a atividade.

Mas, se você não tem nenhum problema de saúde, agende sua aula sem problemas. Nossos instrutores são treinados para garantir que você fará os exercícios condizentes com seu condicionamento.

 

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