Mitos e verdades sobre o Pilates

Mitos e verdades sobre o Pilates
Avalie este post

Os mitos e verdades sobre o Pilates são muito comuns de serem entendidos de maneira errada e há muita coisa que acreditamos ser verdade sobre a prática e que se prova mito – e vice versa! Para te ajudar a entender mais sobre o Pilates e saber o que é realmente real sobre a atividade, separamos abaixo alguns dos principais mitos e verdades que você já deve ter ouvido falar por aí mas nunca soube responder. Veja!

Conheça os principais mitos e verdades sobre o pilates!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Mesmo quem já faz Pilates pode ter dúvidas sobre as coisas que falam sobre a prática. Para te ajudar a entender mais sobre ela, veja os principais mitos e verdades que são divulgados por aí e que podem estar completamente equivocados!

1- O Pilates não emagrece!

MITO. O Pilates, mesmo que seja um exercício que não necessariamente é feito de maneira rápida e com cargas de peso, ele pode sim ajudar a emagrecer por uma série de motivos, como o fato de que você vai acelerar o seu metabolismo assim que começar a treinar com frequência. Então, esqueça essa ideia de que o Pilates não emagrece e saiba que o exercício com mais capacidade de te ajudar a emagrecer é aquele que você faz com prazer e com frequência. Se seu objetivo é perder peso e você adora o Pilates, vá fundo e se dedique que os resultados virão!

2- O pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades

VERDADE. O Pilates pode, sim, ser praticado por todo mundo, ou seja, pessoas de todas as idades e com condicionamentos físicos diferentes. Mas, é claro que vale a pena sempre procurar um médico e pegar leve se você for muito sedentário e estiver desacostumado a treinar. É interessante se preocupar em começar aos poucos e ir se adaptando aos treinos, que podem ser leves, moderados e até bem intensos. Então, vá devagar e evolua com o tempo!

3- Pilates não ajuda na formação de massa muscular

MITO. O pilates não só ajuda na formação muscular, como é muito indicado para quem tem esse tipo de objetivo. A confusão é bem comum porque as pessoas acreditam que massa muscular é a mesma coisa que hipertrofia. Veja, para ter músculos bem avantajados, a musculação é mais indicada. Mas para uma definição geral, o Pilates é muito efetivo!

Gostou de saber dos mitos e verdades do Pilates? Compartilhe esse texto com seus amigos e familiares e conte um pouco mais da prática para eles!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais