Saiba a verdade: Pilates emagrece ou não?

Saiba a verdade: Pilates emagrece ou não?
Avalie este post

Uma dúvida paira no ar de todos os praticantes de Pilates. Afinal, será que Pilates emagrece ou não? Essa prática, tão comum hoje em dia, é uma das mais procuradas por pessoas que querem ficar em forma e ter um corpo definido. Mas será que realmente esse efeito pode ser esperado pelo Pilates? Será que, ao fazer as aulas, o resultado deve ser satisfatório?

Para acabar de uma vez com essa dúvida, abaixo trouxemos informações claras sobre o assunto e a resposta definitiva: Pilates emagrece ou não? Veja!

O Pilates emagrece ou não? Resposta definitiva!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Vamos lá! De forma geral, sim, o Pilates emagrece. Sem mais delongas, podemos explicar isso de uma forma bem simples: O Pilates é um exercício capaz de aumentar a frequência cardíaca, o que o torna passível de queimar calorias e gorduras.

Mais do que isso, o Pilates cria massa magra e muscular, mesmo que não crie a chamada hipertrofia, que é quando os músculos crescem acima do convencional. E o que isso significa? Que o seu corpo, com mais massa magra, irá queimar mais calorias para se manter em pé e saudável, resultando em emagrecimento!

Mas por que dizem que o Pilates não emagrece?

O mito de que o Pilates não emagrece é disseminado no mundo todo e repetido em diversos locais. Mas a verdade é que as pessoas confundem bastante a ideia de emagrecimento com um exercício de intensidade muito alta, que queima centenas de calorias de uma vez.

De fato, o emagrecimento com o Pilates é o mais saudável, lento e gradual. Para potencializar a perda de peso, é indicado realizar algum exercício aeróbico em conjunto, como uma simples caminhada até o studio.

Mas o Pilates ter efeitos mais lentos na perda de peso não significa que ele não emagreça. Pelo contrário, praticantes de Pilates ficam com um corpo mais definido, queimam mais calorias e sentem inúmeros benefícios, como a perda de peso a longo prazo.

Como emagrecer com o Pilates?

Além de realizar algum exercício aeróbico em conjunto com o Pilates, é bem legal também fazer uma reeducação alimentar para ter resultados mais rápidos. Também é válido realizar a prática ao menos duas vezes por semana – isso irá acelerar bem seus resultados!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais