O que comer antes de treinar Pilates? Dicas!
Saber o que comer antes de treinar Pilates ou qualquer outra modalidade é fundamental para garantir que o seu treino seja tranquilo e bem aproveitado. Afinal, comer muito ou pouco antes de treinar pode fazer com que você se sinta mal e até com que seja preciso parar a atividade naquele dia, então, vale a pena seguir algumas dicas que separamos abaixo. Vamos lá? Veja abaixo!
Veja o que comer antes de treinar Pilates!
Antes de mais nada, temos que lembrar que apenas uma nutricionista é capaz de definir o que é melhor comer antes de treinar Pilates, pois ela poderá entender o seu histórico e os alimentos que são mais adequados para você. Porém, vale a pena seguir algumas dicas. Veja!
1- Carboidratos de rápida absorção
Os carboidratos de rápida absorção são excelentes para comer antes de treinar Pilates, pois te dão energia sem que você se sinta muito pesado ou com letargia para realizar os movimentos. Entre as opções, a tapioca é uma ótima alternativa, porque possui energia o suficiente para treinar e ainda garante que a digestão seja bem rápida, não atrapalhando os treinos. Se você for treinar em, pelo menos, uma hora para frente, pode inserir ovos. Se o seu treino for em até meia hora, o ideal é colocar queijos.
Pure Pilates
2- Frutas
Para quem vai comer e logo depois treinar, pode ser interessante comer frutas, como banana e outras que são fonte de carboidratos. Pode misturar em uma salada de frutas com mel e aveia, se você gostar da combinação. Vale a pena comer um pote médio de salada de frutas, especialmente antes de treinar Pilates, porque elas ajudam na energia, sem que haja excessos.
3- Refeição completa
Caso você vá treinar após o almoço, deixe o seu treino para duas horas após a refeição completa, quando sua digestão estará completa. Evite treinar logo após comer, porque você pode sentir dores no estômago, fadiga e até mesmo enjoos e problemas mais graves. Então, dê tempo ao tempo e deixe para treinar pilates ao menos duas horas depois de uma refeição mais pesada, como arroz, feijão e carne. Após esse horário, não é preciso consumir mais nada, já que o seu corpo estará nutrido e pronto para gastar energia.
Gostou das dicas? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!