Dicas de como organizar a rotina de trabalho e cumprir os prazos!

Dicas de como organizar a rotina de trabalho e cumprir os prazos!
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Para o empreendedor, organizar a rotina de trabalho é mais do que importante, é fundamental, já que não haverá nenhuma outra pessoas para fazer isso da maneira correta como ele – e nem haverá um patrão cobrando e fiscalizando os processos. 

Por isso, muitas pessoas acabam se perdendo e passam a procrastinar o trabalho, de maneira com que fique cada vez mais difícil manter a rotina em ordem e cumprir o prazos. 

No texto de hoje, vamos explicar como você pode se organizar melhor e quais são as consequências de uma má gestão do negócio. Confira abaixo!

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O que acontece se eu não organizar a rotina de trabalho corretamente?

 

Muitos empreendedores, geralmente iniciantes, tendem a acreditar que a rotina de trabalho seja apenas um detalhe em meio a tantos outros e que os processos mais burocráticos ou considerados comuns não tenham tanta relevância como atender bem o cliente. 

Obviamente, o atendimento é uma parte importante do seu negócio – talvez a mais importante delas. Mas, entenda:

 

  • Quando não nos organizamos corretamente, cometemos erros. Por exemplo: Um studio de Pilates que não organiza seus horários pode acabar com excesso de alunos em uma aula e poucos alunos em outra.

 

  • Essa desorganização, de uma maneira ou de outra, interfere na experiência dos alunos ou de seus clientes, que sentem o quanto o ambiente está bagunçado e podem até sofrer com atrasos em entregas ou agendamento de aulas, por exemplo. 

 

Portanto, organizar sua rotina de trabalho é também uma forma de atender melhor o cliente e fazer com que tenha uma boa experiência no seu negócio, por mais que os processos não sejam diretamente envolvidos com ele. 

 

E como organizar a rotina de trabalho?

 

Embora pareça difícil, é bastante simples organizar a rotina de trabalho. Separamos algumas dicas abaixo que podem fazer toda a diferença. Anote:

 

1- Tente parar de procrastinar

 

A procrastinação acontece quando deixamos de fazer algo importante e esperamos que ele se torne algo urgente. Quem trabalha apenas sobre esse tipo de pressão pode passar o dia todo sem realizar nenhuma tarefa relevante e acumular o trabalho para a hora de fechar ou para o fim da semana, quanto os prazos já estão esgotando. Tente mudar isso e verá o quanto sua rotina vai melhorar!

 

2- Organize-se da melhor forma para você!

 

Têm pessoas que só conseguem se organizar com o uso de planilhas tradicionais, outras precisam de cadernos de anotações e algumas preferem ferramentas mais modernas, como aplicativos. Seja qual for sua forma de trabalhar, tente fazer disso uma rotina e mantenha o foco! 

 

3- Cumpra prazos estipulados por você mesmo!

 

Se você é um empreendedor, é possível que não precise se preocupar com prazos, como o de organizar a agenda ou a lista de alunos que querem agendar aulas experimentais. Mas fazer isso dentro de um prazo razoável só trará bem para o seu negócio, portanto, tente estipular um dia e um horário para cada tarefa e cumpra-os à risca! 

 

Gostou das dicas de hoje sobre como organizar a rotina de trabalho? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima! 

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