Fazer Pilates dois dias seguidos – Pode? 

Fazer Pilates dois dias seguidos – Pode? 
5 (100%) 2 votes

Será que fazer Pilates dois dias seguidos é uma boa ideia ou devemos sempre espaçar o tempo de cada aula? Essa é uma dúvida bastante comum, especialmente entre os iniciantes que estão descobrindo agora como funciona o Pilates e como a prática funciona. 

No texto de hoje, vamos explicar direitinho qual a relação entre o dia em que nos exercitamos e se é realmente necessário evitar que os treinos sejam seguidos um do outro. Confira abaixo as informações que separamos!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Pilates dois dias seguidos não pode? 

 

Antes de mais nada, precisamos explicar que essa relação entre fazer Pilates dois dias seguidos e qualquer problema não faz sentido prático. Na realidade, é possível sim praticar o Pilates em diversos dias da semana, independente de serem ou não próximos um do outro. 

O que se pede é que exista um espaçamento apenas por questões de praticidade e até mesmo para que haja um descanso dos seus músculos. Porém, se você só puder fazer dois dias seguidos, não se preocupe: não haverá nenhum malefício por causa disso. 

Converse com o studio responsável e veja quais dias são melhores, levando em conta os seus horários disponíveis e até mesmo quando você terá mais tempo para treinar com calma. 

Se for o caso de ir dois dias seguidos às aulas, faça isso tranquilamente pois, como explicamos, não há nenhum problema nesse sentido. 

 

Dicas para quem faz Pilates dois dias seguidos! 

 

Se caso você precise fazer Pilates dois dias seguidos, separamos algumas dicas que vão te ajudar a ter melhores resultados.  Anote abaixo:

 

1- Procure fazer algum exercício nos demais dias

 

Se puder, faça exercícios em outros dias da semana. Essa é uma dica importante para quem não tem como praticar o Pilates em dias alternados. Tente ao menos caminhar durante a semana ou mesmo praticar outro aeróbico, como corrida ou bicicleta. 

Além disso, é válido tentar fazer musculação, por exemplo, pois ela ajuda a manter os músculos afiados e evita as dores. Tente espaçar um pouco mais esses exercícios. Por exemplo: se você faz Pilates toda quinta e sexta, tente praticar outro exercício na segunda ou terça. Assim, haverá mais tempo para que seu corpo não se sinta sobrecarregado. 

 

2- Evite faltar às aulas

 

Se você faltar às aulas de Pilates quando elas são muito seguidas umas das outras, a perda pode ser um pouco maior, justamente porque você demorará muitos dias para fazer aulas novamente. Tente evitar as faltas e procure manter a frequência para não ter muitos prejuízos. 

 

3- Aproveite bem as aulas

 

Outro ponto importante que o aluno se dedique às aulas e aproveite para treinar bastante quando puder. Essa dica vale não só para quem faz Pilates dois dias seguidos, mas também para quem pode ir às aulas apenas uma vez por semana, por exemplo. 

 

É importante dizer que o Pilates, de uma forma geral, não causa nenhuma sobrecarga nas sua musculatura, pelo contrário, a mantém mais forte. Portanto, não se preocupe em realizar as aulas dois dias seguidos! 

Gostou das dicas de hoje sobre como fazer Pilates dois dias seguidos? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais