Qual exercício mais combina com o Pilates? Descubra!

Qual exercício mais combina com o Pilates? Descubra!
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Entender qual exercícios mais combina com o Pilates é importante, afinal, vale bastante a pena mesclar a prática com alguma outra atividade, especialmente no caso de quem pretende perder peso. 

No texto abaixo, vamos explicar melhor sobre as opções de exercícios para fazer junto com suas aulas e quais delas fazem mais sentido para quem quer emagrecer ou ganhar massa magra. Confira as informações que separamos! 

 

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Conheça qual exercício mais combina com o Pilates

 

Escolher qual exercício mais combina com o Pilates não é uma tarefa fácil, justamente porque existem vários que podem ser uma boa ideia de realizar junto com a prática. 

 

1 – Natação

 

A natação é uma excelente opção para quem faz Pilates, especialmente porque ela tem o efeito oposto da prática. Enquanto o Pilates ajuda no fortalecimento muscular e é considerado um exercício anaeróbico, a natação é um exercício aeróbico, que ajuda a queimar gorduras e a fortalecer grupos musculares específicos, como pernas e ombros. 

Além disso, nadar promove uma melhora da saúde cardiovascular e otimiza o condicionamento físico. Sem contar que o esporte é importante para que possamos sempre estar seguros em piscinas e no mar. 

 

2- Bicicleta

 

Outro excelente exercício para quem faz Pilates é pedalar. A bicicleta ajuda a melhorar o condicionamento físico, estimula o sistema cardiorrespiratório e auxilia no emagrecimento em conjunto com suas aulas de Pilates. Além disso, pedalar costuma ser uma atividade muito prazerosa, que as pessoas se apaixonam em poucas semanas de treino. 

Apenas faça isso em um parque ou garanta que o seu pedal seja em ruas seguras. Nas cidades maiores, como São Paulo, treine em ciclovias e evite ao máximo ficar em avenidas muito movimentadas. 

 

3- Caminhada

 

Para quem tem menos tempo ou não quer fazer exercícios mais intensos, a caminha é uma ótima alternativa. Nesse caso, vale tudo, como ir caminhando até o studio de Pilates, subir e descer morro, ir ao mercado todos os dias a pé, enfim, qualquer oportunidade deve ser aproveitada para caminhar mais. 

Se sua intenção é emagrecer, a dica é tentar aumentar a intensidade conforme o tempo passa, caminhando um pouco mais rápido e mesclando com alguns tipos de cooper. O importante é começar devagar e jamais forçar o seu corpo. Assim, os resultados vão surgindo sem causar nenhuma lesão ou te fazer se cansar demais. 

 

4- Corrida

 

Por fim, quem quer apostar em um exercício bastante aeróbico e de alta intensidade, pode se beneficiar da corrida. A dica aqui é tentar começar também aos poucos, mesclando corrida com cooper e caminhada mais lenta. Não force demais seu corpo e procure ajuda de um profissional se tiver dúvidas. 

 

No texto de hoje, ficou claro qual exercício mais combina com o Pilates: geralmente os mais aeróbicos e que ajudam a gastar gordura e criar massa magra. Para quem quer perder peso, vale muito a pena se preocupar também com a alimentação – só assim os resultados vão aparecer mais rapidamente. 

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima! 

 

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