Os exercícios em ambientes fechados que são mais seguros na pandemia!

Os exercícios em ambientes fechados que são mais seguros na pandemia!
Avalie este post

Os exercícios em ambientes fechados, muitas vezes, são necessários para alguns momentos onde o tempo não colabora ou mesmo para quem mora em cidades onde a violência impede o exercício tranquilo ao ar livre. Para quem não consegue se exercitar em ambientes abertos, quais exercícios são seguros na pandemia? Abaixo, separamos algumas das melhores opções e que vão te ajudar a se manter ativo e saudável durante essa crise que enfrentamos no mundo todo! Veja!

3 ideias de exercícios para fazer em ambientes fechados na pandemia

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Não tem condições de treinar ao ar livre e, ao mesmo tempo, não quer ficar parado? Abaixo, separamos algumas opções que vão te ajudar a se manter ativo nessa pandemia!

1- Pilates

O Pilates se tornou uma opção excelente de exercício na pandemia, especialmente porque ele permite ser realizado em um local controlado, com um número reduzido de pessoas, distanciamento social adequado e uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, os ambientes com ar condicionado filtrado ou janelas ajudam muito a tornar a prática bastante segura, mesmo na pandemia.

A dica para quem quer conhecer o Pilates é agendar uma aula gratuita no studio mais próximo da sua casa e ver de perto como estão os cuidados nesse momento!

2- Musculação

A musculação também é uma boa opção de exercício seguro na pandemia, especialmente se ele for realizado sem revezamento e com distanciamento social. Para quem tem aparelhos em casa ou no condomínio, pode ser uma excelente alternativa contratar um personal especializado para indicar treinos – até mesmo online. Seja como for, é importante realizar os exercícios com cautela para se evitar contato físico com os demais alunos da academia.

3- Esteira e bicicleta ergométrica

Para quem tem esses aparelhos em casa, não há opção mais segura de treinamento. Já quem precisa ir à academia, a dica é realizar os exercícios em horários mais tranquilos, sempre de máscara e respeitando o isolamento social. Se você tem dúvidas se sua academia favorita vem lotando em certo horário, procure observá-la antes de fazer a matrícula, especialmente quando você tiver um tempo livre. O ideal é tentar se manter sempre a pelo menos dois metros de distância das pessoas.

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais