Quais são os riscos de uma franquia? Leia antes de decidir!

Quais são os riscos de uma franquia? Leia antes de decidir!
Avalie este post

Saber quais são os riscos de uma franquia é fundamental para evitar problemas na hora de transformar o sonho do negócio próprio em realidade. Para quem nunca empreendeu, o essencial é ter em mente os prós e os contras de abrir um negócio desse tipo, sempre pesando o que vale mais a pena.

No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as franquias e todos os riscos – e benefícios – que elas envolvem. Confira abaixo!

 

Riscos de uma Franquia – Separamos alguns deles!

 

É bom saber!

Pure Pilates Afiliados - Benefícios do Pilates

Liberado para você >>>

Programa de Afiliados da Pure Pilates

Através dele, você compartilha qualidade de vida com outras pessoas através de seu link pessoal e para cada indicado seu que fizer matrícula conosco, você recebe $ em sua conta e consegue assim complementar a sua renda.

Clique aqui, faça o seu cadastro e compartilhe sem moderação

Os riscos de uma franquia dificilmente são os financeiros, afinal, geralmente o franqueado tem uma noção clara do que irá gastar para iniciar o negócio e para mantê-lo em funcionamento.

É comum, por exemplo, que as Franquias tragam uma estimativa de rendimento anual e consultoria para que os clientes sempre apareçam.

É o caso da Pure Pilates, que oferece aos franqueados toda a assistência necessária para que eles atraiam novos alunos e mantenham o studio em funcionamento o ano todo.

Mas, se a parte financeira geralmente é a menos problemática, quais são os riscos de uma franquia? Anote alguns:

 

1- Falta de autonomia

 

Nem sempre o empreendedor está disposto a lidar com alguma falta de autonomia que a franquia pode trazer. Um exemplo do que não pode ser alterado é o logo, a marca e os produtos que se vende na loja.

Sendo assim, quem pensa em inovar pode se sentir um pouco preso ao que a Franquia oferece – mesmo que isso signifique trabalhar com itens que já foram comprovadamente sucesso no mercado.

Por isso, é válido pensar com calma se você tem o desejo de fazer sua própria marca – e arcar com os ônus dessa tentativa – ou se levará o nome da franquia adiante.

 

2- Custo de manutenção

 

As franquias da Pure Pilates têm um custo baixo de manutenção, se comparada com as demais do mercado. Esse pode ser um problema para o empreendedor que sonha em criar um grande império, por exemplo.

Conforme a unidade cresce, é preciso repassar a porcentagem para a matriz normalmente. Para algumas pessoas, isso pode gerar uma certa vontade de apostar nas franquias.

 

Benefícios da Franquia

 

Apesar dos riscos de uma franquia, os benefícios costumam superá-los. Isso porque o que falamos acima são detalhes pequenos para quem está em busca de um negócio rentável e já pronto para ir ao mercado. Separamos alguns benefícios de optar por uma franquia:

 

  • Previsibilidade:

 

O Franqueado tem mais chances de prever o quanto irá ganhar no ano. Isso porque já há um estudo da matriz em vigência para cada região, tornando o processo muito mais simples.

 

  • Gastos iniciais mais baixos:

 

Os gastos iniciais com uma Franquia como a da Pure Pilates são bem menores do que quando temos que investir em um negócio próprio. São detalhes como marketing digital, consultorias e até softwares de gestão que fazem toda a diferença para que o empreendimento funcione – e que são disponibilizados gratuitamente para o franqueado.

 

Gostou das dicas de hoje e quer investir em uma Franquia Pure Pilates? Veja mais em nossa página!

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais