Passo-a-passo para abrir um negócio!

Passo-a-passo para abrir um negócio!
Avalie este post

Abrir um negócio é o sonho de muitas pessoas, mas os passos para que ele se realize exigem bastante planejamento e atenção para que tudo saia da melhor maneira possível e que a empresa consiga ser um sucesso. No texto de hoje, separamos algumas dicas para que você possa abrir um negócio de forma correta e com a certeza de que ele vai seguir pelo melhor rumo! Vamos lá?

Dicas para abrir um negócio!

Antes de mais nada, é importante dizer que existem muitas formas de abrir um negócio. Alguns modelos, como as franquias, são bem mais simples e exigem menos passos para conseguirem ser concretizados. Abaixo, trouxemos os passos para que você tenha uma ideia do que terá que fazer, caso decida empreender! Veja!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Entender mais sobre o seu negócio!

O primeiro passo, sem dúvidas, é compreender o tipo de negócio que você vai abrir para traçar estratégias mais assertivas em relação a ele. Vamos supor que você opte pelo modelo de franquia: neste caso, é importante entrar em contato com o franqueador e conversar sobre a taxa de franquia, sobre o que você precisa fazer para fechar essa parceria, detalhe sobre mais investimentos que terão que ser feitos, etc. O mesmo acontece com qualquer outro tipo de empresa: é preciso saber mais sobre o modelo de negócio e pesquisar muito!

2- Formalizar o seu CNPJ

Depois do planejamento inicial, é hora de formalizar o seu CNPJ e abrir um negócio no papel. Para isso, é muito importante ter ajuda de um contador com experiência na área que você deseja empreender. Assim, ele consegue te ajudar melhor a tomar boas decisões e formalizar o seu negócio da maneira correta, como enquadrando-a no melhor regime tributário, entre outros detalhes burocráticos que fazem toda a diferença!

Com sua empresa formalizada no papel, é hora de começar a atuar e seguir para o próximo passo!

3- Investir em marketing!

Separamos este como o último passo para quem quer empreender, mas abrir um negócio é uma jornada que nunca acaba. Porém, o marketing é fundamental no começo da sua empresa e ele pode ser um divisor de águas para que você consiga obter mais clientes e, com isso, ter muito mais sucesso.

Quando você opta por um modelo de franquia como o da Pure Pilates, o marketing digital já está incluído no preço e é uma preocupação que você não precisa ter. Mas, quem abriu um negócio independente, precisa colocar no papel todos os gastos com blog, redes sociais e entre outras ações de marketing para trazer clientes!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E veja um pouco mais sobre as franquias Pure Pilates! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais