Como a prática de exercícios pode melhorar sua saúde!

Como a prática de exercícios pode melhorar sua saúde!
5 (100%) 1 vote

A prática de exercícios é responsável pela melhora da saúde e isso é algo comprovado cientificamente por médicos e especialistas da área. Mas que os exercícios fazem bem, todo mundo já sabe: o que se tem dúvidas é o que ele pode trazer de bom para o nosso corpo e para nossa vida no geral. Afinal, quais são os benefícios que eu sentirei na prática ao começar a me exercitar? Vamos te responder essa dúvida abaixo para que você tenha um bom argumento para si mesmo na hora de decidir entrar em uma academia ou em uma aula de Pilates, por exemplo! Veja abaixo!

3 coisas que a prática de exercícios faz pela sua saúde!

Separamos abaixo alguns dos benefícios que você vai conseguir perceber ao começar a praticar exercícios com regularidade, ou seja, ao menos duas vezes por semana! Vamos lá!

1- Mais disposição

Logo nos primeiros dias de exercícios, você irá notar o aumento da disposição e da energia para realizar as tarefas do dia-a-dia. Essa melhora é gradual, porém, os primeiros dias já dão indícios de como o exercício ajuda nesse sentido. Aos poucos, o seu organismo se adapta ao ritmo de atividades, garantindo que elas sejam combustível e produtoras de hormônios como a Serotonina, responsável pela energia e pelo bom humor.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Pessoas que se exercitam tendem a sentir menos sono, serem mais ativas no geral e conseguirem lidar com a rotina de maneira mais tranquila! Faça o teste e veja como a prática de exercícios pode ser um divisor de águas na sua vida, especialmente se você é uma pessoa que sofre com o desânimo e a falta de energia.

Mais músculos

Além da estética, os músculos são excelentes aliados de uma boa saúde e a prática de exercícios constantes ajuda muito a fazer com que eles cresçam, especialmente quando falamos em atividades mais direcionadas ao ganho de massa muscular e à definição corporal, como o Pilates, por exemplo. Ter músculos é ótimo, significa que você é uma pessoa saudável e preservá-los é fundamental!

Menos riscos de desenvolver doenças

Por fim, a prática de exercícios é uma excelente aliada para diminuir o risco de doenças, como é o caso do diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras comuns às pessoas mais sedentárias. É claro que a genética conta bastante, mas os exercícios são fundamentais para evitar ou retardar o aparecimento desses problemas!

Gostou de saber mais sobre a prática de exercícios e como ela impacta no seu dia-a-dia? Marque uma aula experimental conosco e comece hoje mesmo sua mudança!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais