Como perder a celulite sem intervenções cirúrgicas?

Perder a celulite parece um desafio difícil de alcançar, afinal, elas costumam se acumular gradativamente, tornando a remoção lenta – e deixando a opção de cirurgias mais rápidas e fáceis.

Porém, por mais que seja um processo lento, é totalmente possível reverter os danos causados pelo excesso de gordura e até mesmo remover boa parte das celulites acumuladas ao longo dos anos.

Para te ajudar nesse processo, no texto de hoje separamos algumas dicas que vão mudar sua forma de enxergar o problema e dar uma visão ampla das causas e precauções da celulite. Confira mais abaixo!

 

Perder a celulite é possível?

 

Antes de pensarmos exatamente em tratar a celulite, temos que entender o que a causa. Em mulheres, existe maior acúmulo de gordura localizada que, ao longo dos anos e dos excessos cada vez maiores, se transformam em alterações na pele, que dão o aspecto de casca de laranja característico do problema.

Embora ela seja causada durante muito tempo, perder a celulite é possível – mas, é importante saber que esse é um processo lento e gradual, assim como seu surgimento.

Por tudo isso, a maioria das pessoas opta por cirurgias que podem reverter o quadro, mas não tratam da causa principal: o excesso de gordura localizada.

Logo, podemos entender que perder a celulite é possível com diminuição do peso e aumento da massa magra, especialmente nos locais onde ela mais se acumula.

 

Como perder a celulite? Dicas!

 

Se entendermos que, para perder a celulite, é necessário primeiro se livrar das gorduras localizadas, pode parecer simples apenas emagrecer para dar um fim no problema, certo? Não é bem assim: a celulite e a própria gordura podem continuar em certos locais, mesmo quando existe uma perda de peso grande. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a entender melhor:

 

  • A celulite costuma se acumular em locais como pernas e braços, onde há maior acúmulo de gordura. Exercícios que trabalham vários grupos musculares são ótimos aliados nesse sentido: como exemplo, podemos citar o nosso Pilates, que tem grande impacto no combate à celulite.

 

  • Além disso, vale a pena lembrar que uma alimentação gordurosa e rica em processados pode agravar o problema, pois esses alimentos inflamam as células de gorduras e deixam o aspecto mais agravado. Por isso, pense também em comer alimentos mais leves, como frutas, legumes e verduras.

Leitura Recomendada:

Antes de continuarmos as dicas para perder a celulite, separamos uma ótima sugestão de leitura para quem vem sofrendo com o estresse das grandes cidades: nosso e-book com dicas incríveis para quem quer usar o Pilates para se tornar uma pessoa mais saudável emocionalmente! Baixe aqui! É gratuito!


  • Outra dica bacana é realizar exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta e caminhadas. Todos eles ajudam na manutenção do peso e, como consequência, diminuem a celulite.

 

  • Por fim, outra dica alimentar: proteínas. Elas ajudam no ganho de massa muscular e massa magra, que vão substituir as gorduras no seu corpo. Como resultado, a diminuição drástica da celulite! Vale lembrar que é preciso comer proteínas na dose certa, por isso, procure um nutricionista especializado no assunto.

 

Gostou das nossas dicas de hoje? Agende uma aula experimental de Pilates e note os primeiros resultados!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais