Custo-benefício do Pilates – Vale a pena pagar pelas aulas?

Custo-benefício do Pilates – Vale a pena pagar pelas aulas?
5 (100%) 2 votes

Muitas pessoas se perguntam sobre o custo-benefício do Pilates, afinal, esse é geralmente visto como um exercício mais caro que o comum – especialmente quando falamos das tradicionais academias de bairro.

Mas, será que não vale a pena investir na prática? Quanto ele realmente impacta na sua saúde e como ele pode ser considerado melhor que um treino em aparelhos? Vamos entender melhor no texto de hoje, confira!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Qual o custo-benefício do Pilates comparado a academia?

 

Antes de mais nada, precisamos compreender que existem diferenças enormes entre um treino de academia comum e frequentar as aulas de Pilates com regularidade.

Embora ambos tenham benefícios, o valor costuma ser mais alto no Pilates por alguns fatores importantes de serem citados:

 

  • Professor com menos alunos em aula, ou até mesmo com total atenção em um aluno com maior dificuldade para os exercícios. Diferente da academia, o custo-benefício do Pilates se dá mais pelo ensino muito direto e próximo.

 

  • Mesmo quando o aluno já aprendeu os movimentos básicos, o professor continua próximo da turma, que não aumenta com o passar dos meses. Essa turma irá evoluir continuamente, todos juntos, sempre com a observação do instrutor de muito perto.

 

  • Não existe um treino em conjunto, na maioria das vezes. Mesmo quando falamos em turmas, elas sempre são pensadas em como o aluno em relação ao seu condicionamento físico. Por isso, o Pilates geralmente é muito mais pessoal e dedicado ao bem-estar do indivíduo ao invés de ter treinos generalistas.

 

  • Algumas academias oferecem instrutores mais de perto, porém, isso geralmente acresce no valor, o que aumenta o custo-benefício do Pilates se a questão for apenas o valor um pouco mais elevado.

 

  • Pensando ainda nas diferenças entre academia e Pilates, podemos citar que o Pilates não exige aulas diárias, mas o seu custo é mensal, assim como na academia. Mas, os resultados aparecem sem o esgotamento total do aluno, o que dificulta a desistência a longo prazo.

 

Pilates é caro? Mais detalhes sobre os valores!

Quando pensamos no custo-benefício do Pilates, sempre nos vêm à mente o quanto ele pode trazer de melhorias para nossa vida versus o quanto teremos que pagar por isso. Na realidade, o preço da aula não é alto, se considerarmos mais alguns fatores:


Leitura Recomendada:

 

Dê uma pausa na sua leitura e veja o que separamos para você: um e-book sobre como vencer o estresse das grandes cidades com o Pilates! É gratuito e você pode acessar quando quiser! Clique aqui para baixar!


  • Você pode personalizar suas aulas: não necessariamente precisa ir 4 vezes na semana, por exemplo. No começo, duas são suficientes para notar os benefícios.
  • Franquias como a Pure Pilates vieram para revolucionar o valor do Pilates, sem perder a qualidade das aulas. Em alguns bairros, o pacote mensal pode ser menor do que em academias mais conhecidas.
  • É importante saber que o exercício deve ser prazeroso e isso muitas vezes compensa um valor um pouco mais caro do que em outras atividades que vão causar desistência em poucas semanas.
  • Em média, um mês de Pilates pode custar de R$ 200,00 a R$ 400,00, porém, sempre é possível planejar as aulas para que elas caibam no seu orçamento. Fale com um representante!

 

Não esqueça: veja se o seu bairro não tem uma franquia Pure Pilates e converse a respeito dos valores! Não deixe de conhecer o método com uma aula experimental gratuita! Você pode se surpreender com o custo-benefício do Pilates!

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais