O que levar em conta na hora de abrir uma franquia de Pilates? Dicas!

O que levar em conta na hora de abrir uma franquia de Pilates? Dicas!
Avalie este post

Abrir uma franquia de Pilates é um passo enorme rumo à independência financeira que todos os empreendedores sonham – com a vantagem de apostar em um tipo de negócio bastante conhecido e que já tem total aprovação do público.

Mas, e quando falamos sobre Franquias, o que devemos levar em conta antes de optar por uma que tenha chamado atenção? Esse é o assunto principal do texto de hoje, confira mais abaixo o que separamos!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Abrir uma franquia de Pilates é um bom negócio?

 

Antes de falarmos sobre o que você deve considerar antes de abrir uma franquia de Pilates, precisamos pensar também se ela é ou não uma boa ideia, ou seja, se é mais válido ser um franqueado do que um empresário independente.

Essa é uma dúvida comum e é interessante levar em conta uma série de fatores para que sua decisão seja a mais assertiva possível:

 

  • Você busca total liberdade a ponto de não ser um problema correr riscos para iniciar um negócio do zero?

 

  • Você se incomodaria em levar com o seu negócio o nome de uma empresa já consolidada? Ou esse é um ponto positivo, afinal, você não precisará se preocupar com um marketing de base.

 

  • Você tem experiência com abertura de empresas ou precisa de um suporte completo, que é a principal característica de uma franquia?

 

  • Existe uma necessidade financeira de manter seus gastos sob controle nesse início de negócio? É interessante saber que franquias costumam ser mais previsíveis nesse sentido.

 

Se você perceber qual o seu perfil, será mais fácil decidir se é melhor abrir uma franquia de Pilates ou começar do zero – em geral, as vantagens das franquias ultrapassam suas limitações, porém, pessoas com experiência em empreender podem preferir abrir seu próprio studio.


Leitura Recomendada:

 

Já que estamos falando de Franquias de Pilates, temos um material incrível sobre esse assunto: o nosso e-book sobre microfranquias de Pilates, contando tudo que você precisa saber antes de iniciar nesse universo tão vasto. É gratuito! Clique aqui e baixe agora mesmo!


O que considerar na hora de abrir uma franquia de Pilates?

 

Supondo que você já decidiu que irá abrir uma franquia de Pilates. Agora, o que deve considerar na hora de escolher qual será sua empresa-sede e quais são os pontos que farão sua decisão ser a mais correta possível? Separamos algumas dicas:

 

  • Sempre pesquise sobre a franquia. Se houver poucas informações ou mesmo poucas unidades dela, desconfie. Na melhor das hipóteses, trata-se de uma franquia no início de expansão, o que pode ser difícil para quem tem pouco dinheiro para investir em marketing.

 

  • Se preocupe muito com o tipo de suporte que essa franquia te oferecerá. Ela tem diferenciais, como aplicativos, redes sociais ativas e pessoas sempre prontas para te atender? Isso conta muito para evitar dores de cabeça no futuro.

 

  • Veja também o que as pessoas falam da marca quando você pesquisa no Google. É uma empresa que fazem as pessoas quererem se inscrever nela? Ou existem muitas reclamações? Lembre-se que pode haver impacto negativo sobre a sua unidade se a marca for considerada ruim.

 

Essas foram algumas dicas do que levar em conta na hora de abrir uma Franquia de Pilates. Caso tenha dúvidas, não deixe de nos procurar para ter mais informações sobre as franquias Pure Pilates!

 

Gostou do texto? Compartilhe nas Redes Sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais