Perder peso de maneira saudável e sem sofrimento: é possível?

Perder peso de maneira saudável é, de longe, um dos maiores desejos das pessoas que passam por algum tipo de dieta. É claro, ninguém quer colocar sua saúde em risco em prol da estética – embora isso possa ocorrer em alguns casos, quando bate o desespero.

No texto de hoje, vamos entender melhor se é possível mesmo perder peso de forma saudável e sem nenhum sofrimento. Vamos levar em conta alguns fatores importantes que precisam ser discutidos sobre esse assunto e definir se emagrecer assim está ao nosso alcance. Confira!

 

Perder peso de maneira saudável – O único caminho!

 

Vamos ser objetivos no texto de hoje. Perder peso de maneira saudável deve ser seu único caminho! Afinal, de que adianta emagrecer, diminuir as medidas e se sentir fraco, esgotado e colocar em risco sua saúde?

Pense honestamente: como você se sentiria se ficasse magro, mas notasse que seu organismo está indo de mal a pior?

Não vale a pena! E se você pensou por um minuto que vale, talvez esse seja o motivo para não ter conseguido atingir seu objetivo até agora. Como assim?

 

  • Pesquisas indicam que pessoas adeptas de dietas malucas e altamente restritivas não conseguem emagrecer e, quando conseguem, voltam a engordar de novo em poucos meses ou até mesmo em semanas.

 

Isso diz muito sobre o pensamento de que perder peso é se privar de comer. Ora, a comida não tem nada a ver com isso! O que tem muito a dizer é, na verdade, a qualidade dessa comida.

Deixar de consumir 1000 calorias por dia sem pensar em agregar saúde ao seu corpo, pode até te ajudar na perda de peso, mas ele vai voltar assim que você piscar. É um ciclo vicioso sem fim, que vai gerar frustração, sofrimento e muita ansiedade.

Então, esqueça a ideia de que existe outra possibilidade de emagrecer sem que seja de maneira saudável. Coloque isso na sua mente e parta para o próximo passo.

 

Perder peso sem sofrimento – Será?

 

Agora, vamos a um ponto que faz toda a diferença em um processo de emagrecimento. Será que é possível perder peso sem sofrer?

Bem, isso vai depender do que você tem em mente como sofrimento. Será que sair da zona de conforto e fazer algo que não está acostumado significa sofrer? Será que comer alguns alimentos que talvez tenham um sabor diferenciado seja sofrer?

Se você disse sim para tudo isso, pode ser que haja um pouco de desconforto no seu processo. Mas que mudança não traz desconforto?

Temos uma boa notícia: é possível amenizar e diminuir muito o tal do sofrimento no emagrecimento. Como? Anota aí:

 

  • Em relação aos exercícios, comece aos poucos e pesquise aqueles que vão te trazer benefícios a curto prazo. Ou seja, sabe aqueles exercícios que dão prazer no mesmo dia e que você volta para casa com uma sensação incrível de bem-estar? Opte por eles, pelo menos no começo. Uma boa dica é o Pilates, um exercício que tira você do sedentarismo sem forçar seu corpo ao extremo e que ainda funciona como uma espécie de meditação: no mesmo dia, o bem-estar aparece.

Depois, com o tempo, agregue novos exercícios à sua rotina, como corrida e bicicleta, por exemplo.

 

 

  • Já em relação à comida, paciência. Vá à feira, compre uma fruta nova por semana, experimente novos sabores. Faça desse processo algo um pouco mais tranquilo do que a pressão que estamos acostumados. Isso vai mudar sua forma de enxergar as coisas. Também evite cortar tudo que você ama. Comece com uma refeição por vez. Paciência, calma e foco: é disso que você precisa.

 

Assim, com essas dicas, será possível perder peso de maneira saudável e com um pouco menos de sofrimento.

 

E se você quiser agendar uma aula grátis de Pilates, nos procure. Quem sabe a primeira aula já não te anima para começar a mudar de vida agora? Sem compromisso e sem pagar nada!

 

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais