4 dicas para aumentar a sua produtividade no trabalho!

4 dicas para aumentar a sua produtividade no trabalho!
4.7 (94%) 20 votes

Com o aumento da popularidade do trabalho remoto ou autônomo, produzir mais e melhor tem se tornado um ponto primordial para quem quer ganhar mais ou se mostrar proativo para seus superiores.

Embora ter liberdade de horário seja ótimo e que os chefes estejam se tornando menos rígidos, se manter produtivo pode ser um problema para algumas pessoas.

Se esse é o seu caso, no texto de hoje separamos 4 dicas para aumentar sua produtividade de forma simples e começando hoje mesmo. Confira!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

 

Dica 1: Exercícios para o corpo, reflexo na mente!

 

Sim, parece um clichê e a maioria das pessoas vai pensar que essa dica é a menos importante. Mas a verdade é que nosso corpo e nosso cérebro não são duas coisas separadas.

Ter uma vida ativa interfere diretamente na nossa mente e não é raro vermos pessoas sedentárias que começaram a sentir os efeitos da inércia em seus trabalhos – mesmo que eles sejam intelectuais.

E o motivo é óbvio: o nosso cérebro precisa de sangue circulando para ter melhor eficácia e para que a sua produtividade aumente. Por isso, não deixe de se exercitar ao menos meia hora por dia.

Se encontrar o exercício ideal é difícil, experimente alguns mais lentos e que respeite seu condicionamento físico, como o Pilates e a Yoga.

 

Dica 2: Pare cinco minutos para descansar!

 

Agora que você já sabe da necessidade de se exercitar para manter a rotina produtiva, vamos a uma dica importante para o dia-a-dia. Sabe aquele momento em que você está exausto e cheio de projetos acumulados? Hora de descansar e relaxar a sua mente.

A cada duas horas seguidas de trabalho, se dê cinco minutos de descanso – de preferência, longe do seu ambiente. Se você trabalha sentado, levante, estique as pernas e respire ao ar livre. Repita essa rotina sempre que conseguir, nem que seja para tomar um café. Essa é uma das dicas para aumentar a sua produtividade que irá fazer toda a diferença!

 

Dica 3: Faça uma lista de prioridades!

 

O trabalho acumulou e você não sabe por onde começar? Calma! Respire e faça uma lista de prioridades. Mas, evite listas longas e intermináveis – ou você corre o risco de perder muito tempo só para planeja-la e não cumpri-las no fim do dia.

Pegue 3 projetos urgentes e coloque-os na sua lista assim que o dia começar. Faça disso um compromisso e garanta que eles serão finalizados. Porém, seja honesto com você mesmo e tenha clareza se isso será possível.

Se os projetos forem muito grandes, por exemplo, subdivida-os e cumpra dentro deles as três partes essenciais para a finalização. Assim, você evita se frustrar e ir embora com a sensação de que não fez o que deveria. Senso de realidade e compromisso: esses são parte essenciais das dicas para aumentar sua produtividade no trabalho.

 

Dica 4: Tenha horários fixos!

 

Se você trabalha em casa ou mesmo é dono de algum negócio, não ter um horário correto para trabalhar é um erro que pode afetar por completo o seu dia.

Por isso, essa é uma das dicas para aumentar a sua produtividade que mais fazem sentido quando temos um trabalho mais liberal.

Tenho hora para começar um projeto e hora para finalizar – mesmo que você esteja em um escritório. Ou seja, se você precisa terminar algo, estimule o tempo que irá demorar e só pare quando finalizar.

Mas, cuidado: dê um limite de duas horas de trabalho corrido. Mais do que isso, divida o projeto em três e só então comece a contar o tempo. Isso é fundamental para evitar sobrecarga e para que você mantenha a rotina de descansar cinco minutos a cada duas horas.

 

 

Gostou das dicas para aumentar sua produtividade? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! E se você deseja começar um novo exercício, que tal o Pilates? Agende uma aula grátis!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais