Franquia de Pilates: Vale a pena abrir uma?

Franquia de Pilates: Vale a pena abrir uma?
Avalie este post

Empreender tem sido cada vez mais comum em nossos tempos de crise e de busca por novas oportunidades. E abrir uma franquia de Pilates é uma ótima alternativa para começar um negócio sem medo de que ele não dará certo.

No texto de hoje, vamos explicar se vale a pena optar por franquias e se o Pilates é rentável a ponto de trazer retorno ao investimento. Confira!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

O que é uma franquia de Pilates?

 

Antes de mais nada, precisamos lembrar que vamos falar especificamente da nossa franquia da Pure Pilate na maior parte das vezes.

Por quê? Bom, temos um método diferenciado de trabalhar com esse tipo de negócio e estamos nos especializando no segmento de franquias.

Mas claro, algumas das dicas mais gerais do post valem para todas as outras que temos no mercado!

Uma franquia de Pilates nada mais é do que um studio que leva o nome da sua sede. Falando por nós, trata-se de um studio já preparado para receber clientes e com toda a infraestrutura que precisa – especialmente a de marketing e de propaganda.

Em outras palavras, há o investimento e em troca o empreendedor recebe inúmeras formas de fazer com que o negócio dê certo. Vamos entender melhor o que a Pure Pilates oferece no pacote dos franqueados:

 

  • Estudo de localização:

 

Trabalhamos com um marketing totalmente voltado para fazer com que nossas franquias funcionem de verdade. Com um estudo de localização, ajudamos a escolher o ponto e garantimos que ele seja perfeito para a região.

 

  • Marketing completo:

 

Inbound marketing, redes sociais, sites… Tudo que um negócio precisa para atrair clientes nós oferecemos. O franqueado recebe algo diferente do que qualquer outra no mercado – e é por isso que focamos nosso texto nisso.

 

Além desses pontos básicos, os franqueados da Pure Pilates recebem apoio total da nossa arquitetura padronizada, a marca, os processos e alguns sistemas de gestão para facilitar agendamentos e contato com o cliente.

 

Vale a pena ter uma franquia de Pilates?

 

Mas vamos ao assunto principal desse texto: será que vale a pena ter uma franquia de Pilates? Entenda melhor para quem as franquias de Pilates são mais indicadas:

 

  • Quem já tinha em mente a ideia de montar um studio de Pilates, mas precisa de infraestrutura e estratégias melhor definidas. Nesse caso, uma franquia é a solução ideal para um investimento mais seguro e que já virá com tudo que ela precisa para funcionar na sua região ou cidade.

 

  • Para quem deseja abrir um negócio e gosta da área fitness e de bem-estar. Nesse caso, não é necessário que o franqueado seja de fato o professor, podendo facilmente contratar pessoas para esse cargo. O importante é haver o desejo de empreender e começar uma empresa com grandes chances de crescimento, como é o caso do Pilates.

 

Vantagens de abrir uma franquia de Pilates

 

Além de sabermos para quem as franquias são indicadas, precisamos entender as vantagens que elas possuem. Confira as principais:

 

  • O Pilates é um exercício que promove muito bem-estar. Isso faz com os alunos sempre queiram voltar e manter a frequência das aulas. Trabalhar com Pilates traz essa fidelidade.

 

  • Além de contar com alunos fiéis, muitas pesquisas indicam que o Pilates é um exercício que está na moda. Famosos e pessoas influentes gostam da prática e indicam sempre aos seus seguidores. Além disso, quem não gosta de academias tende a procurar um exercício mais calmo, como o Pilates.

 

  • A franquia recebe apoio de marketing e o nome da marca que já é conceituado. Dessa forma, atrair novos clientes não é difícil e logo o studio começa a crescer e ganhar fama na região.

 

Gostou da ideia de ter uma franquia de Pilates? Entre em contato conosco e seja nosso parceiro!

 

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais