5 exercícios capazes de levantar sua autoestima!

5 exercícios capazes de levantar sua autoestima!
Avalie este post

Os exercícios capazes de levantar a autoestima são muitos e podem ser incríveis para que pessoas de todos os tipos físicos aprendam a se amar, independente do que desejam mudar em seus corpos.

Mas a dúvida que surge é: quais exercícios são mais indicados para quem se sente meio para baixo e precisa de mais consciência corporal e, ao mesmo tempo, quer ter resultados, como emagrecimento ou crescimento de músculos?

Para te ajudar, separamos uma lista com alguns dessas atividades incríveis. Confira abaixo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Confira os 5 exercícios capazes de levantar a autoestima!

Separamos 5 exercícios capazes de levantar a autoestima e a dica é que você procure experimentar alguns deles e ver quais você mais gosta e se identifica. Veja!

1- Pilates

Sem dúvidas, o Pilates está no topo dos exercícios capazes de levantar sua autoestima. Isso porque ele ajuda na consciência corporal, o que nada mais é do que entender melhor como o seu corpo funciona e quais são as reações deles a diferentes estímulos.

Além disso, o Pilates também ajuda a criar músculos, definir partes do corpo e, claro, a perder peso. Se você quer mudar complemente a forma como se enxerga, o Pilates é uma ótima alternativa!

2- Yoga

A Yoga também é famosa por ajudar a criar consciência corporal, embora tenha menos resultados estéticos. Mesmo assim, é muito interessante optar pela prática, pois você ficará mais atenta às suas necessidades e conseguirá se conectar mais com você mesmo.

3- Crossfit

Se você quer um exercício que te ajude a perder peso e a te deixar mais animada, sem dúvidas, o crossfit está no topo da lista. Quem conhece sabe que os crossfiteiros, como são chamados os praticantes, se apaixonam facilmente pela atividade e quase nunca faltam às aulas.

Isso significa que você poderá ser um deles, se apaixonar e, melhor, ter dia e horário para treinar – o que ajuda muito a não desistir dos exercícios. Mas vale lembrar que a atividade é muito intensa e que é preciso procurar um médico para garantir que você está bem de saúde para pegar um pouco mais pesado.

4- Alongamento

Parece bobagem, mas o alongamento está entre os principais exercícios capazes de levantar sua autoestima. O motivo? Mais uma vez, a consciência corporal. Quem se alonga consegue ter mais noção de si mesmo e, por isso, tem mais amor próprio e autoestima.

Se você não quer ter que ir em algum lugar para treinar, vale a pena se alongar em casa mesmo, vendo vídeos ou contratando um personal para te ajudar.

5- Corrida

Por fim, a corrida é como o crossfit: um exercício intenso e que pode te viciar. Por ajudar a definir os músculos e trabalhar o corpo todo de uma vez, a corrida também faz com que a pessoa conheça mais o seu corpo e fique com ele mais definido. Ou seja, você se sente mais bonita e mais saudável!

Gostou das dicas de exercícios capazes de levantar sua autoestima? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais